Futebol

Dinamite: "Estou aqui, estou vivo e quero mostrar trabalho"

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, compareceu na noite desta terça-feira (09/04) aos estúdios da Rádio Bandeirantes e participou do programa Só dá Vasco. Na oportunidade, o mandatário disse sobre o planejamento do futebol.

\"Mais do que nunca, nós precisamos ter um planejamento. Esse é o objetivo, não pra jogar 1 ano, 2 . Mas sim no período de no mínimo 3 anos. Para que os jogadores possam permanecer dentro do clube, nós precisamos equilibrar nossas finanças e cumprir com as nossas obrigações. Nós temos que ver os setores e aonde tem que ser feito os acordos e trabalhos\".

\"Assim como vamos ter que fazer para o ano de 2013 e 2014. O desafio é muito grande.
O Vasco teve um período muito bom: 2010, 2011 e 2012. É claro que vivemos uma situação financeira muito delicada. Dentro daquilo que foi possível, trouxemos grandes jogadores, acertamos e erramos. Hoje, mais do que nunca, precisamos, não só, ter esse planejamento, mas ter profissionais dentro dos setores. Precisamos ter profissionais qualificados na parte jurídica, não digo q não tínhamos, mas precisamos ter mais força dentro desta área. Temos que reavaliar. o Vasco hoje tem mais de 600 funcionários. Isso precisa ser revisto. Não é ir contra a, b ou c. Mas é preciso qualificar e melhorar cada vez mais para que a gente possa conseguir os objetivos. Para que em um curto prazo de tempo, que a gente possa
conseguir regularizar as finanças. Que, se tudo der certo, no próximos meses, teremos as certidões e vamos colocar tudo em dia\".

\"Estou aqui, estou to vivo e quero mostrar trabalho. Eu entendi que teremos um grupo de profissionais e vascaínos e tínhamos que dar continuidade e infelizmente isso não aconteceu\".

Fonte: Só Dá Vasco / SuperVasco
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134