RIO - Depois de 19 rodadas, o Vasco finalmente chegou à liderança da Série B. O time, que já era favorito ao acesso desde o início, engatou uma sequência positiva nas últimas rodadas e aparece como principal candidato ao título. O presidente Roberto Dinamite, ex-craque do Vasco e eleito no ano passado, atribui a boa fase ao comprometimento do elenco, selecionado especialmente para buscar a Série A.
Em entrevista ao programa Arena Sportv, o mandatário vascaíno ressaltou a boa conduta de todos os jogadores, sem exceções. \"O Vasco trabalha com dedicação, e é isso que esses jogadores estão demonstrando durante toda a competição. O sentimento deles é pautado para o Vasco, eles estão vivendo o Vasco. Assim são nossos jogadores, procuramos contratar aqueles que tivessem sentimento\", disse.
Com 39 pontos, o Vasco vê nos últimos jogos o crescimento da estrela maior do time: o meio-campista Carlos Alberto. Devidamente entrosado e chamando a responsabilidade de ser o capitão do time, o meia serve de exemplo para os outros, menos badalados. É o que garante Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do clube.
\"O Vasco tem uma liderança muito forte com o Dorival Júnior (técnico) e o Carlos Alberto dentro de campo. O Carlos entendeu o nosso projeto, quer fazer parte da história do Vasco, quer estar aqui todos os dias e tem intenção de marcar sua passagem pelo clube\", afirmou o diretor vascaíno.