Clube

Dinamite fala sobre Botafogo x Vasco e situação de Paulo Sérgio

Declarações do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, à Rádio Manchete:

Botafogo x Vasco remarcado do Engenhão para o Maracanã
\"Eu acho que naquilo que foi conversado por parte até da Federação, junto com os clubes, é isso que nós buscamos, um entendimento para que prevaleça o bom senso entre as partes. Eu acredito que acho que agora vai prevalecer o que foi observado. O jogo Botafogo x Vasco está marcado para o Maracanã. Foi isso que foi conversado no início da temporada, entre os clubes, principalmente os clássicos, que fossem jogados no Maracanã. O Vasco fica tranquilo com relação a isso. Acho que prevaleceu, no meu modo de ver, o bom senso, pelas partes interessadas, e também pela Federação, que soube administrar essa situação, já que um clássico, ou todos os grandes jogos, merecem essa atenção especial. Até a nível de segurança para o torcedor, acho que o Maracanã é o melhor estádio, ou o estádio que apresenta, nesse momento, a condição para que esse jogo possa ser realizado.\"

\"Essa é a informação que eu tenho agora, nesse momento, oficialmente. No meu modo de ver, prevaleceu aquilo que eu falava. Uma decisão que foi inicialmente conversada anteriormente, da importância que se tem de colocar o clássico no Maracanã. Senão, o Vasco também iria brigar para estar jogando todos os clássicos em São Januário. Acho que o bom senso tem que prevalecer. Acho que qualquer grande jogo, Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense principalmente, no confronto direto, esses jogos, como garantia para o torcedor e o próprio espetáculo em si, têm que ser no Maracanã.\"

\"É a informação que eu tive com relação. E entrando no site da Federação, esse jogo está firmado para o Maracanã. Tanto por parte do Botafogo, quanto do Vasco, do Flamengo e do próprio Fluminense, foi falado com relação a isso lá atrás, no início da competição. Prevalece o bom senso, o Vasco ir mostrar que seria e é importante que prevaleça isso, o Maracanã como o estádio para esses grandes jogos. Acho que o presidente da Federação [Rubens Lopes] respeitou isso. Com certeza, isso vai ser importante para a relação entre os grandes clubes, daquilo que foi conversado, ela possa prevalecer, para que a gente possa, a cada momento, estreitar uma relação não só dentro do campo, mas uma relação de respeito entre as entidades e as pessoas que hoje as representam.\"

Cartões amarelos de Paulo Sérgio x presença contra o Friburguense
\"O Vasco já encaminhou à Federação esse pedido, que fosse informado com relação à situação do atleta. Acho que não queremos, mais uma vez, ser pego de surpresa, ter na interpretação de A, B ou C, e colocar em risco aquilo que nós queremos e vamos buscar conquistar dentro do campo. Oficialmente, não obtivemos ainda a resposta com relação a isso, mas é um dado que vamos estar também buscando nas próximas horas junto à Federação, para ter uma definição exata com relação a essa situação do jogador. Caso isso não se confirme, vamos estar realmente utilizando um outro atleta. Informar e esclarecer o quê? O jogador, na realidade, levou o terceiro cartão amarelo, mas o árbitro [William de Souza Nery] não colocou na súmula [Fluminense x Vasco, pela Taça Guanabara]. Isso fica no ar. Quem tem que responder sobre isso, é claro, a Federação, ela ver com relação a essa situação. Caso não se tenha uma resposta, que eu espero que possa estar acontecendo nas próximas horas, a gente vai ter que não nos permitir que, mais uma vez, possa vir a ser, no meu modo de ver, prejudicado. Todas as precauções estão sendo tomadas. Nesse sentido, esperamos ter principalmente mais uma vez da Federação, como foi a relação com relação ao jogo do Botafogo indo para o Maracanã, que a gente possa ter essa palavra final da Federação, para que possa ter tranquilidade de utilizar o jogador ou não.\"

Falta de boa vontade da FERJ, devido à demora em responder
\"Eu não entro nesse mérito. Acho que a gente tem que dar agilidade às coisas. Nesse sentido, eu espero e acredito que deva estar sendo informado, o Vasco, com relação ao aproveitamento do jogador ou não. É claro que tudo que possa ser de caráter de interesse do futebol, não só do Vasco, mas do Rio de Janeiro, acho que seja a Federação, o Arbritral ou até mesmo os clubes que vão estar dentro da disputa, que eles possam ter também esse mesmo direito de ter e serem informados com relação a aquilo ou o atleta que ele possa estar utilizando dentro da competição. É nesse sentido que, por medida de não se ter ainda uma definição com relação a isso, o próprio treinador está utilizando, e possivelmente possa utilizar, um outro atleta [Fágner], em razão da gente não ter ainda essa palavra final. Eu espero estar conseguindo, obtendo isso nas próximas horas.\"

Fonte: Netvasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário