O Vasco tem nas mãos a oportunidade de repetir Fluminense, Cruzeiro e Flamengo, que apostaram em três argentinos que se destacaram no Campeonato Chileno para comandarem o meio de campo de suas equipes. Gutiérrez, de 24 anos, apoiador do modesto OHiggins, foi oferecido ao presidente Roberto Dinamite. O dirigente assistiu ao DVD do hermano e gostou do que viu. Depois de aprovar o possível reforço, passou para o diretor executivo Rodrigo Caetano a missão de estudar a viabilidade da contratação, o que deve ser definido, mais tardar, até amanhã.
Recebi uma pessoa segunda-feira que me mostrou esse jogador. É claro que no DVD só tem momentos bons, mas pelo que vi, é um bom jogador, de qualidade, e pela conversa, pode ser viável ao clube explicou Roberto Dinamite.
Além dos lances editados vistos por Dinamite, o lado financeiro também agradou o dirigente. Gutiérrez chegaria ao clube sem custos, com o Vasco responsável apenas pelo pagamento dos salários, algo em torno de US$ 25 mil por mês (cerca de R$ 42 mil), valor considerado baixo para os padrões do futebol brasileiro e acessível aos cofres da Colina.
Enzo Hernán Gutiérrez, natural de Charata, na Argentina, começou a carreira no Boca Juniors, onde não teve espaço. Rodou por clubes sul-americanos, teve rápida passagem pelo Marítimo, de Portugal, mas se destacou mesmo no OHiggins, 12º colocado no último Campeonato Chileno, o Apertura 2010. Ele marcou 12 gols. O artilheiro da competição, Mirosevic, da campeã Universidad Católica, balançou as redes 19 vezes.
Até o momento, o Vasco acertou para o ano que vem a contratação do zagueiro Anderson Martins (ex-Vitória), o volante Eduardo Costa (emprestado pelo Monaco-FRA) e os atacantes Marcel (ex-Santos) e Misael (emprestado pelo Ceará).
O clube chegou a dar por encerradas as contratações, mas abriria exceção caso aparecesse uma grande oportunidade. O próprio presidente Roberto Dinamite, em entrevista ao LANCE! semana passada, disse que, caso o técnico PC Gusmão pedisse, a diretoria poderia correr atrás de um reforço inicialmente fora do planejamento.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)