Futebol

Dinamite não vê erro no planejamento de 2012

Na entrevista coletiva de despedida de Cristóvão, o presidente Roberto Dinamite, primeiro, contestou a queda do time ter relação direta com as saídas de Allan, Fagner, Diego Souza e Rômulo. Depois, ele não admitiu erro no planejamento para reposições adequadas no Brasileiro. Após as perdas, o Vasco contratou Wendel, Auremir, Jonas e Dakson, que ainda nem chegou a entrar em campo, por problemas de transferência do ex-clube búlgaro.

- Acreditava no cumprimento dos contratos dos atletas. O Diego Souza tinha contrato até 2014, por exemplo, e a projeção do Vasco não era de saída deles. Mas essas coisas acontecem - disse Dinamite, que citou o Corinthians como exemplo de outro time que perdeu jogadores.

- Mesmo após essas saídas, o Vasco conseguiu vitórias importantes. Mas passamos por um momento difícil que é até difícil de explicar - disse o presidente do Vasco.

Agora, Dinamite aposta suas fichas na promoção da base do clube, que vai ser toda transferida para o centro de treinamento de Itaguaí. Hoje, o ex-jogador Mauro Galvão deve ser apresentado como novo diretor da base. Outras mudanças vão ser anunciadas na semana.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78