Futebol

Dinamite: "O importante é esse time demonstrar que é forte"

No treino de ontem, além da animada pelada, os jogadores também treinaram pênalti, para o caso de a partida terminar empatada. Mas o aproveitamento não foi dos melhores. Carlos Alberto bateu 12 vezes, fez sete gols, chutou duas na trave, uma para fora e as outras duas nas mãos do goleiro. Paulo Sérgio converteu duas de quatro penalidades, Alan Kardec, três em quatro, e o goleiro Tiago, que costuma fazer bonito, não estava inspirado.

Das quatro chances, desperdiçou três. Já Rodrigo Pimpão, Nílton e Jéferson marcaram nas três cobranças.

“Fizemos uma lista prévia, mas vai bater quem se sentir melhor no momento. Nessas horas, o psicológico conta”, alertou Dorival, ciente das armas do adversário. “O Botafogo é uma equipe ajustada, que possui o melhor ataque do campeonato. O Maicosuel está num grande momento. Vai ser um jogo muito brigado e espero que seja vencido na lealdade”.

Ansiosos, os jogadores passam a sensação de estar com o grito preso na garganta, prontos para desabafar. “A vitória vai trazer ainda mais o torcedor, não queremos calar a boca de ninguém, mas ajudaria a provar que somos capazes. Todo mundo pode falar o que quiser, essa seria uma vitória para nós mesmos”, desconversou Jéferson.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, também aposta na equipe e reforça o discurso: “O importante é esse time demonstrar que é forte”.

Fonte: O Dia
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36