Imprensa

Dinamite se emociona com o apoio dos torcedores, inclusive de outros times

Desde que assumiu, Roberto Dinamite nunca pediu a palavra, não participou de preleção, não falou bobagens, manteve a serenidade de sempre, apesar de viver o momento mais difícil de sua carreira esportiva. Mas momentos antes de o time vascaíno entrar em campo, fez um pequeno discurso.

Lembrou da importância do jogo de ontem, destacou a importância que o Vasco tem no futebol brasileiro e contou algumas histórias de seu tempo de jogador. Mas fez questão de dizer que não pretende servir como exemplo de nada.

O objetivo era dar força aos jogadores, passar tranqüilidade, mexer com a emoção de todos. E conseguiu. O que se viu em campo foi um time dedicado, unido e disposto a tudo para salvar o clube da tragédia da Segunda Divisão.

“Foi uma ótima vitória, pena que a combinação dos resultados desta rodada não foi das melhores. Espero ter a sortezinha de alguns times tropecem na última rodada\", disse.

Roberto contou que conversou com os presidentes de Sport e Corinthians e ouviu palavras de incentivo. \"Eles disseram que seus times encheram os estádios e cresceram muito depois de caírem. Mas não quero viver essa experiência de jeito nenhum. Quero continuar na Primeira Divisão\".

Sobre a possibilidade de oferecer qualquer ajuda financeira para ajudar uns dos times que também correm o risco de cair, Roberto se mostrou totalmente contrário à prática.

\"Essa história de mala branca não é uma boa. Você sempre acaba dependendo de alguém, ajuda um clube e depois vai ser cobrado lá na frente. Não compartilho com isso, não\", disse.

No fim, agradeceu, emocionado, o carinho e apoio de torcedores de todos os times. \"Até os flamenguistas estão torcendo por mim. E dizem que fazem isso pelo o que fiz na carreira. E olha que sempre fiz gols em tudo o que time. Acho muito bonita essa atitude, e agradeço de coração. Estou muito honrado e feliz, porque esse apoio que vem de todas as torcidas é sincero\", agradeceu.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78