Futebol

Dinamite vai acumular presidência e departamento de futebol, mas não confirm

Roberto Dinamite vai acumular as funções de presidente e vice-presidente de futebol do Vasco. O anúncio foi feito nesta terça-feira na sede náutica da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, durante a cerimônia de posse do dirigente. A idéia é que o mandatário fique no departamento pelo menos no primeiro ano de seu mandato.

A expectativa era que Roberto apontasse algum dirigente de sua chapa para o cargo. No entanto, em um primeiro momento, Dinamite vai comandar o futebol, podendo escolher o nome de um novo comandante ou optar pela manutenção de Antônio Lopes.

- Vamos conversar amanhã (quarta-feira) com o Lopes. Mas não vamos nos precipitar - diz o dirigente.

Durante o seu discurso de posse, Dinamite afirmou ter consciência dos problemas que vai enfrentar em um primeiro momento.

- Vamos encarar uma realidade dura. O Vasco vive um momento delicado de sua administração e vamos superar tudo isso juntos. Tentaremos buscar parcerias que se fazem necessárias. Vamos trabalhar duro, mostrar a nossa cara, dando nessa nova admnistração suor, amor, e acima de tudo competência - afirma o dirigente.

Fonte: ge
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153