O Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Rayan de cabeça em uma cobrança de escanteio.
O atacante chegou ao 11º gol no time profissional vascaíno, sendo oito deles marcados depois que Fernando Diniz assumiu o time. O técnico é um dos responsáveis pela ascensão do jovem de 19 anos, passando também por vetar uma venda dele no meio do ano, afirmando que ele valeria "o dobro ou triplo" mais para frente. Após a partida, ele comentou a afirmação anterior e elogiou o jogador.
- Não sei quanto ele vale, mas deve valer mais do que o triplo do que estava para ser negociado naquela ocasião. Tem um poder de desequilíbrio gigantesco, se não é o maior, é um dos maiores do país. Está aprendendo qual o potencial dele. O Rayan é um jogador raríssimo.
O treinador analisou a partida como justa. Segundo ele, faltou ao time saber aproveitar melhor as oportunidades que teve para marcar o segundo gol e conseguir a virada.
- Foi um jogo bastante disputado. A gente teve chance de ganhar e o Flamengo também. Talvez aproveitar melhor as chances que a gente teve. Tivemos chance de ganhar e de perder, então acho que o empate foi justo.
O Vasco chegou a 24 pontos e ocupa a 15ª colocação do Brasileirão. O time volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 em São Januário, para enfrentar o Bahia em jogo adiado da competição. Veja outras respostas de Diniz:
- Acho que não muda muito do que tem acontecido praticamente desde a minha chegada aqui. A pontuação que a gente tem no Brasileiro não condiz com o que o time produziu. A gente deixou aí pelo menos uns oito pontos muito claros. A gente pode colocar aí o Ceará, o Grêmio, o próprio Inter, que a gente estava com os resultados na mão e a gente acabou cedendo. Hoje é um jogo emblemático porque é um clássico e o maior rival, é um time multimilionário que tem vários jogadores de Seleção, se tira um de Seleção e bota outro. E o time conseguiu competir em determinados momentos se impor, quando o Flamengo se impôs a gente conseguiu se defender bem e isso só reforça que o time é capaz de fazer grandes jogos e disputar contra qualquer time. Foi assim contra o Flamengo, foi assim contra o Botafogo também.