O Vasco teve a sua primeira grande atuação sob comando de Fernando Diniz: a vitória foi por 3 a 0 sobre o Fortaleza, em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a coletiva, ele brincou com a sua "saidinha de bola", lembrando que um dos gols da equipe neste sábado começou com o goleiro Léo Jardim, que decidiu não rifar a bola. Ele lembrou das críticas recebidas.
— É um compromisso que temos que ter com a gente mesmo. Fizemos 3 a 0 contra um adversário difícil de ser derrotado. Temos que ter compromisso em fazer o nosso melhor. Terça-feira tem outra batalha aqui dentro de casa. O Operário é bem organizado. Temos que fazer o nosso melhor para alegrar a nossa torcida.
Aproveitar o momento porque algumas pessoas, quando querem botar pra baixo, falam da saidinha do Diniz. Hoje foi mais um (gol à favor que saiu assim), vai contando. Começou com o Leo Jardim não rifando a bola. Pode fazer 40 gols, mas parece que esquecem. Porque o gol, quando passa na TV, é só a bola entrando.
— Fernando Diniz, técnico do Vasco
Aplaudido pelos torcedores, o treinador diz que não ficou surpreso com o desempenho da equipe. Na verdade, segundo ele, "só confirmou o que vinha sendo feito nos treinos".
— O Hugo (Moura), deu uma demonstração de hombridade e dignidade. Ele teve um problema sério com o filho. Merece a solidariedade nossa. De modo geral, lá na Argentina, o time já se dedicou. Era sinal de um time que tinha condições de fazer bons jogos. Para mim, não foi uma surpresa. Foi uma confirmação do que vi nos treinamentos. Fiquei muito feliz com tudo que aconteceu hoje. Tenho convicção do que a torcida fez hoje, ficou até pequeno São Januário. É uma torcida que gosta e resgata a tradição do clube. Vontade nunca vai faltar. Vamos fazer o máximo para o torcedor sair contente como hoje — declarou Diniz.
Com a vitória, o Vasco chegou a 10 pontos e saiu da 17ª colocação, na zona de rebaixamento, e alcançou 10º lugar, momentaneamente.