O Vasco sofreu o empate do Ceará nos minutos finais do jogo disputado em São Januário, no último domingo, 15. Apesar da frustração pelo resultado, a equipe comandada por Fernando Diniz teve notícias positivas. Assim, uma questão importante a ser ressaltada foi a dupla de zaga formada pelos reforços Robert Renan e Carlos Cuesta.
Aliás, Robert Renan já havia estreado no meio de semana, quando o Vasco eliminou o Botafogo, em jogo válido pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, o defensor bateu o pênalti decisivo e que colocou a equipe na semifinal. Contra o Ceará, Robert Renan foi titular da equipe pela primeira vez e, no segundo tempo, atuou com Carlos Cuesta.
O colombiano chegou ao clube sob grande expectativa e fez a sua estreia no jogo com o Ceará. Carlos Cuesta, assim como Robert Renan em sua estreia, também acabou decisivo. Desse modo, o zagueiro apareceu como elemento surpresa dentro da grande área e fez o gol que recolocou o Vasco em vantagem naquele momento do jogo. No final, a equipe sofreu o empate.
Com o bom início vivido pelos reforços, Fernando Diniz vem buscando consolidar a sua dupla de zaga. A tendência é que Robert Renan e Carlos Cuesta possam ser mantidos no time principal para a sequência da temporada. O treinador vinha encontrando muitas dificuldades para ajustar o setor.
Em certos momentos, Fernando Diniz se viu obrigado a improvisar o volante Hugo Moura, diante da falta de opções para o setor defensivo. Por fim, a estreia de Robert Renan e Carlos Cuesta juntos como titulares está prevista para acontecer no próximo domingo, 21, quando o Vasco vai enfrentar o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.