No duelo contra o Vitória - vencido pelo Vasco por 4 a 3 - Fernando Diniz completou um turno inteiro no comando do Cruzmaltino com números que ainda geram desconfiança. O técnico está com 45,6% de aproveitamento dos pontos disputados.
O Vasco marcou 42 gols e possui o segundo melhor ataque do torneio ao lado de Palmeiras e Mirassol. O Flamengo é o líder no quesito com 50 gols marcados. Destes, com Diniz já no cargo, são 35. Ou seja, antes dele eram apenas sete.
Em contrapartida, a defesa do Vasco é uma das mais vazadas de toda a Série A. São 41 gols sofridos, a terceira pior ao lado do Fortaleza. Com o treinador foram 30 gols tomados.
Fernando Diniz também comandou o Cruzmaltino em quatro jogos na Copa Sul-Americana com duas derrotas, um empate e uma vitória, além dos cinco duelos na Copa do Brasil. No torneio nacional, o Vasco está na semifinal após uma vitória e quatro empates.
A equipe volta a campo no dia 15 diante do Fortaleza no Castelão, às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada da Série A. Atualmente o time carioca está em 11º lugar, com 33 pontos.