Se antes o Vasco era considerado um dos candidatos ao rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, agora a equipe sonha com voos mais altos. Além de tudo, encerrou um longo jejum atuando no Maracanã.
O triunfo diante do Fluminense quebrou uma sequência de 13 jogos sem vitórias no Maior do Mundo. De quebra, consolidou o Cruzmaltino na disputa por uma vaga no G6 do Brasileiro.
Com 39 pontos, o Vasco vê mais de perto o Bahia, que soma 46 pontos, atual sexto colocado. O sonho da Copa Libertadores está vivo. Para Fernando Diniz, esse elenco tem totais condições de ir mais alto.
“Teve jogos que merecíamos ganhar. Não lembro de ter ganhado em algum jogo que jogamos mal. Acho que o Vasco tem elenco para avançar. Elenco muito bom. Temos jogador na Seleção e atletas que valem milhões de euros. Coutinho que é um gênio do futebol. Um lateral direito, que joga na esquerda, e disputou a Copa do Mundo (o Pumita). O elenco do Vasco é muito forte. As coisas que ficam de fora, o trabalho que estamos fazendo junto, é um trabalho de blindagem que mostra que os jogadores são capazes”, afirmou.
Além de tudo, o Vasco segue vivo na disputa da Copa do Brasil e com chance de um grande título após 14 anos. A equipe encara o Fluminense entre os dias 10 e 14 de dezembro pela semifinal do torneio.
O Vasco volta a campo no domingo (26), às 18h30 (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.