Em busca da sua primeira vitória desde a retomada da temporada 2025, o Vasco da Gama enfrenta o Internacional neste domingo (27/07), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. A equipe de Fernando Diniz enfrenta uma má fase no ano e precisa pontuar para se afastar do Z4. Pela competição, o Cruzmaltino vem de empate contra o Grêmio e está na 16ª posição com apenas 14 pontos conquistados. Além disso, confirmou recentemente a eliminação precoce na Sul-Americana 2025, em confronto diante do Independiente del Valle.
Com baixo aproveitamento no comando do Gigante da Colina, Diniz ainda tenta achar um time ideal para superar a má fase. No último embate, o treinador testou Hugo Moura na zaga e seguiu com Nuno Moreira mais centralizado, para a permanência de David entre os titulares. Para o confronto no Rio Grande do Sul, o comandante não terá João Victor. Contestado pela torcida, o defensor cumprirá suspensão e Luiz Gustavo deve ser o substituto. Enquanto isso, Philippe Coutinho (lesão na panturrilha), Adson (fratura na tíbia) e GB (lesão na coxa) são os outros desfalques.
GOL: Léo Jardim - um dos destaques da equipe em meio ao período de crise, o arqueiro segue brilhando na meta vascaína.
LD: Paulo Henrique - titular absoluto da posição, o defensor esteve abaixo da média nas últimas partidas, mas é fundamental para as jogadas de velocidade no setor ofensivo.
ZAG: Lucas Freitas - devido uma forte gripe, o zagueiro ficou de fora da última partida, mas deve retornar ao XI inicial. A outra alternativa pode ser a permanência de Hugo Moura no setor.
ZAG: Luiz Gustavo - sem João Victor, o jovem é cotado para entrar entre os titulares. Até o momento, o defensor coleciona boas atuações e recebeu elogios de Diniz recentemente.
LE: Lucas Piton - fundamental nas duas temporadas anteriores, o atleta ainda não conseguiu uma regularidade em 2025 e é contestado por parte da torcida.
VOL: Hugo Moura - fundamental na proteção da zaga, o volante não teve o mesmo sucesso na marcação quando atuou improvisado como zagueiro. Se seguir na defesa, Jair é a outra opção para o meio de campo.
VOL: Tchê Tchê - titular nas últimas partidas, o jogador está entre os que se destacaram mesmo com os resultados ruins da equipe. Importante na formação tática de Diniz, o volante auxilia na saída de bola e tem boa presença no último terço do campo.
MEI: Nuno Moreira - sem Coutinho, o português ganhou uma nova missão na equipe e não decepcionou. A tendência é que ele siga mais centralizado e caindo pela ponta quando necessário.
ATA: David - voltando de uma grave lesão no joelho, o ponta ganhou oportunidades no time titular de Diniz. Todavia, apesar da boa apresentação contra o Grêmio, não conseguiu ter uma boa atuação diante do Independiente del Valle.
ATA: Rayan - com boa movimentação no setor ofensivo, o jovem ainda peca pela tomada de decisão em alguns momentos do jogo.
ATA: Vegetti - o centroavante é o artilheiro do Vasco na temporada, balançou as redes contra o time equatoriano, mas ainda assim ficou devendo nas últimas partidas, desperdiçando chances claras de gol.