A partida entre Vasco e Fluminense desta segunda-feira marcará um reencontro entre dois grandes personagens da história tricolor. Protagonistas de um dos capítulos mais marcantes importantes na conquista da Conmebol Libertadores em 2023, Fernando Diniz e John Kennedy serão personagens do clássico, válido pelo Brasileirão. Desta vez, porém, em lados opostos.
A história entre "criador e criatura" teve como ponto alto a temporada de 2023. Após muitos altos e baixos de John Kennedy, Fernando Diniz foi peça fundamental na recuperação do atacante naquele ano. Em meio a problemas de disciplina e extracampo, o técnico sempre demonstrou confiança no atacante, oferecendo conselhos, cobrando e dando novas chances.
A aposta de Diniz foi recompensada com um dos capítulos mais emblemáticos do clube: John Kennedy fez o gol do título da Libertadores contra o Boca Juniors, na final, após o treinador colocar o atacante e repetir que ele iria entrar em campo para decidir a partida. Após o jogo, os dois protagonizaram cenas emocionantes, com abraços e lágrimas no gramado.No ano passado, John Kennedy e Diniz viveram um ano complicado no Fluminense. Enquanto Fernando Diniz foi demitido após amargar a lanterna do Brasileirão, o atacante teve um ano longe dos holofotes, com poucos jogos e perda de espaço, principalmente com a chegada de Mano Menezes. Na sequência, Diniz assumiu o Cruzeiro, mas teve uma passagem conturbado no time mineiro.
Este ano, John Kennedy foi emprestado ao Pachuca, do México. Depois de ter um grande início, com gols e protagonismo, o atacante perdeu espaço com a mudança de treinador e retornou ao Brasil.
Fernando Diniz fala sobre relação com John Kennedy e Marcelo no Fluminense
Diniz assumiu o Vasco e vem fazendo um grande trabalho de recuperação no clube, que neste momento briga para se aproximar do G-6. De volta ao Fluminense na última janela, John Kennedy vem ganhando espaço com Zubeldía depois ter poucas chances com Renato Gaúcho.
No reencontre de Diniz e John Kennedy, desta vez como rivais, Vasco e Fluminense entram em campo às 19h30 (de Brasília) desta segunda-feira, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico tem transmissão do Premiere, e o ge acompanha tudo em Tempo Real.