Futebol

Diniz exalta desempenho do Vasco e pede para que não diminua o ritmo

Após tropeçar contra o Sampaio Corrêa, o técnico Fernando Diniz viu o Vasco se impor em casa e garantir a vitória sobre o líder Coritiba neste sábado, em São Januário. O treinador exaltou o desempenho de sua equipe, mas, ainda assim, pregou a necessidade de o time se manter regular nessa reta final da Série B.

- A equipe está tendo mais altos do que baixos desde que cheguei. Até os jogos que empatamos, tivemos chance de vencer. O que a gente não pode é diminuir o ritmo como a gente diminuiu no segundo tempo em São Luís, foi uma lição muito dura contra o Sampaio Corrêa. Acredito que os jogadores responderam de maneira positiva hoje. Agora é seguir em frente. Procurar não oscilar, fazer jogos mais lineares no primeiro e segundo tempo. É uma coisa que a gente tem que perseguir até o final - considerou.

Um dos destaques da vitória sobre o Coxa, foi o jovem lateral Riquelme. O jogador participou bastante das jogadas de ataque, protagonizou lances de efeitos, com belos dribles, e empolgou a torcida. Diniz destacou o desempenho do lateral e projetou um grande futuro:

- Falar do Riquelme é fácil. Um jogador extremamente talentoso. Eu acho que ele nem sabia ainda o quanto ele é bom. Um cara muito humilde. Com o potencial que ele tem, ele faz coisas difíceis parecerem ser fáceis. Na realidade é isso que acontece. Acho que ele nem sabe como faz. É um jogador que vai amadurecer e já está amadurecendo. É um jogador que para mim tem um futuro brilhante pela frente - disse.

O Vasco terá mais uma semana sem jogos pela frente antes do confronto com o Náutico, no próximo domingo, nos Aflitos. Mais um confronto direto em busca do G-4, cujo resultado será fundamental para ditar o futuro da equipe carioca.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário