Futebol

Diniz exalta melhorias na parte defensiva do Vasco

O Vasco conseguiu embalar na Série B após derrotar o Goiás na noite desta segunda-feira. Com duas vitórias seguidas, o Cruzmaltino melhorou suas chances de acesso à Série A em 2022. O bom desempenho da equipe passa pela melhora defensiva, já que os triunfos vieram sem levar gols.

O técnico Fernando Diniz, entretanto, refuta a ideia de que isso se deva a uma modificação feita na linha de trás. Segundo o treinador, a diferença está no esforço dos jogadores de frente da equipe.

"Quando as pessoas apontam tanto coisas positivas como negativas, muitas vezes apontam na direção errada. Criticando aquilo que está certo e elogiando o que está errado", disse o comandante à Vasco TV.

"Quanto ao sistema defensivo, ele não é a linha de quatro atrás, o goleiro e talvez os dois volantes. Para mim nunca foi isso. Muitas vezes a gente toma e quem está fora não consegue apontar a origem e a causa do gol. E quando você tem um olhar mais criterioso, de acordo com as coisas que você treina, você percebe que não é isso. Então o que faz o Vasco hoje estar com o sistema defensivo em dia é a postura que tem o Nenê, o Cano e, no jogo de hoje, o Morato e o Marquinhos Gabriel", explicou.

A bola parada se tornou um problema para o Vasco em 2021, com muitas derrotas ou vitórias desperdiçadas por conta disso. Para Diniz, nem todos os gols sofridos podem ser explicados.

"E isso é o que determinou a gente não tomar gol no dia de hoje. Mas tem outras coisas que a gente não consegue explicar. Boa parte que a gente pode explicar é a doação de todos os jogadores que compõem o sistema defensivo. E são todos aqueles que estão no campo", concluiu.

O Vasco abriu a 27ª rodada da Série B vencendo o Goiás por 2 a 0, em São Januário. O resultado fez o Cruzmaltino assumir a sétima colocação a apenas quatro pontos do G-4. Além de secar os concorrentes, o Gigante da Colina se prepara para o duelo do próximo domingo diante do Confiança, em Aracaju (SE).

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir