Futebol

Diniz exalta melhorias na parte defensiva do Vasco

O Vasco conseguiu embalar na Série B após derrotar o Goiás na noite desta segunda-feira. Com duas vitórias seguidas, o Cruzmaltino melhorou suas chances de acesso à Série A em 2022. O bom desempenho da equipe passa pela melhora defensiva, já que os triunfos vieram sem levar gols.

O técnico Fernando Diniz, entretanto, refuta a ideia de que isso se deva a uma modificação feita na linha de trás. Segundo o treinador, a diferença está no esforço dos jogadores de frente da equipe.

"Quando as pessoas apontam tanto coisas positivas como negativas, muitas vezes apontam na direção errada. Criticando aquilo que está certo e elogiando o que está errado", disse o comandante à Vasco TV.

"Quanto ao sistema defensivo, ele não é a linha de quatro atrás, o goleiro e talvez os dois volantes. Para mim nunca foi isso. Muitas vezes a gente toma e quem está fora não consegue apontar a origem e a causa do gol. E quando você tem um olhar mais criterioso, de acordo com as coisas que você treina, você percebe que não é isso. Então o que faz o Vasco hoje estar com o sistema defensivo em dia é a postura que tem o Nenê, o Cano e, no jogo de hoje, o Morato e o Marquinhos Gabriel", explicou.

A bola parada se tornou um problema para o Vasco em 2021, com muitas derrotas ou vitórias desperdiçadas por conta disso. Para Diniz, nem todos os gols sofridos podem ser explicados.

"E isso é o que determinou a gente não tomar gol no dia de hoje. Mas tem outras coisas que a gente não consegue explicar. Boa parte que a gente pode explicar é a doação de todos os jogadores que compõem o sistema defensivo. E são todos aqueles que estão no campo", concluiu.

O Vasco abriu a 27ª rodada da Série B vencendo o Goiás por 2 a 0, em São Januário. O resultado fez o Cruzmaltino assumir a sétima colocação a apenas quatro pontos do G-4. Além de secar os concorrentes, o Gigante da Colina se prepara para o duelo do próximo domingo diante do Confiança, em Aracaju (SE).

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118