O técnico confirmou que tinha muito desejo de voltar para o Vasco. Fernando Diniz disse que muitas coisas no clube vazam para a imprensa, mas que as informações de que a vontade dele era grande em voltar para São Januário estavam corretas. O treinador disse que se arrepiou ao lembrar das arquibancadas do clube nos anos 2000, quando enfrentou o Vasco como jogador.
— Eu quis muito vir ao Vasco, todo mundo sabe, as coisas até vazam muito aqui, que eu quis muito vir para cá. Eu tenho muito a acrescentar, essa é a base fundante do meu trabalho, a relação que estabeleço com jogadores. Quanto à torcida, é o maior trunfo do Vasco. É uma torcida diferente. A gente precisa fazer com que o time corresponda ao anseio da torcida para criar uma conexão. Uma das minhas funções é essa, que o time consiga se conectar à torcida. É uma torcida muito diferente.
— Estive aqui dois meses, mesmo numa Série B. Lembro que quando joguei aqui contra, década de 90, jogar em São Januário era a coisa mais linda, torcida cantando, tocavam as músicas. Então a torcida é diferente. Na Série B, parece que fiquei aqui dois anos, tanto pela intensidade da torcida quanto das pessoas. A gente se gosta. Para mim foi muito fácil querer voltar para cá, eu espero que as coisas possam andar bem