Futebol

Diniz fala sobre o que pensa em decidir semifinal da CdB como visitante

Rio - O sorteio dos mandos das semifinais e final da Copa do Brasil contou com representantes dos clubes que seguem na competição. No caso dos cariocas, pelo lado do Vasco, Fernando Diniz e Pablo Vegetti estiveram presentes. Já Luis Zubeldía e Thiago Silva compareceram pelo do Fluminense. Todos deram as impressões sobre o resultado do sorteio, que terá o Cruz-Maltino como mandante do jogo de ida e o Tricolor como o da partida da volta.

O técnico Fernando Diniz foi o primeiro a falar sobre o tema e minimizou: "Para mim, tem uma certa indiferença jogar o primeiro em casa ou fora. Acho que são dois jogos muito difíceis. Os dois times têm chances literalmente iguais de passar. Até lá também tem muito tempo. Todo mundo vai acabar pensando, neste momento, no Campeonato Brasileiro. Quando estiver mais perto do fim ou só depois do fim do Brasileiro, vamos conseguir preparar definitivamente para as semifinais. Vamos procurar fazer o melhor".

A opinião foi ao encontro do que disse o atacante Pablo Vegetti. O Pirata reforçou a necessidade de fazer um bom primeiro jogo tanto dentro quanto fora de casa.

"A gente já viveu as duas experiências. Não faz diferença para mim. A gente tem que fazer um bom primeiro jogo seja fora ou dentro de casa".

O zagueiro Thiago Silva foi na mesma linha ao pontuar que "não faz muita diferença". O capitão do Fluminense acredita que acabará bem para o time que "aproveitar melhor as oportunidades".

"Conquistei a Copa do Brasil na minha primeira passagem aqui e praticamente todos os jogos decisivos foram feitos fora de casa. Então, não faz muita diferença, principalmente num clássico carioca, com duas grandes equipes, dois grandes treinadores, dois grandes grupos de jogadores. Na outra semifinal a mesma coisa. Serão quatro jogos bem difíceis de serem jogados nas duas semifinais. Acredito que vai acabar bem para aquele que aproveitar melhor as oportunidades".

Leia mais: Com Nonato, Fluminense inicia trabalho para encarar o Inter

O técnico Luis Zubeldía ressaltou a necessidade de fazer duas boas partidas para avançar à final: "Sempre falo de 180 minutos mais possíveis pênaltis. Creio que o importante de uma Copa, de um mata-mata é fazer dois bons jogos para ver quem classifica. Sempre um tem a fé de que pode passar independemente de jogar como mandante ou visitante".

A data-base da semifinal da Copa do Brasil tem os dias 10 e 14 de dezembro.

Fonte: O Dia Online
  • Segunda-feira, 20/10/2025 às 19h30
    Vasco Vasco 2
    Fluminense Fluminense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 20 (34,48%)
Empates 19 (32,76%)
Derrotas 19 (32,76%)
Total 58
Gols
Marcados 82 (53,59%)
Sofrido 71 (46,41%)
Total 153
Saldo 11
Cartões
Amarelos 124 (94,66%)
Vermelhos 7 (5,34%)
Total 131