Futebol

Diniz faz discurso emocionante na coletiva após goleada contra o Santos

Com atuação de almanaque, o Vasco aplicou a maior goleada da história do confronto contra o Santos: 6 a 0, no Morumbis. Depois do chocolate, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva para falar sobre o resultado histórico.

- O Vasco é um gigante. É o Gigante da Colina. Hoje, o time fez jus ao hino: "sua imensa torcida é bem feliz". Como hino fala "cantar de coração", hoje, o Vasco jogou de coração. Vitória justa, merecida. Não só pelo jogo, mas pelo trabalho que vem desenvolvendo desde o dia que eu cheguei aqui. A gente poderia ter ganhado, por exemplo, de quatro do Grêmio, poderia ter ganhado do Inter, Atlético-MG, do Mirassol. Mas, às vezes, a bola não entra. Mas é uma equipe que, apesar do resultado não vir, consegue chegar no outro dia e trabalhar muito e merecer uma vitória como a de hoje.

O Vasco construiu a goleada na etapa final. A equipe desceu para o vestiário com vitória parcial por 1 a 0 e, depois, marcou os outros cinco gols no segundo tempo. Lucas Piton, Rayan, David, Tchê Tchê e Philippe Coutinho, duas vezes, balançaram as redes.

- Não acho que os jogadores começaram a performar comigo. Acho que estão performando desde que eu cheguei, tanto Coutinho, como Tchê Tchê, Rayan. A gente tem que dissociar um pouco o resultado daquilo que é o trabalho, que tem sido muito bom. O Vasco produz. Se vocês procurarem as estatísticas, estamos sempre na parte de cima.

- O Vasco não começou melhor que o Santos. Nos 15 primeiros minutos, o Santos foi melhor do que a gente; e no começo do segundo tempo, foram melhores também. A gente não pode achar que ganhou, teve uma vitória grande e está tudo certo. E antes, quando perdeu, estava tudo errado. O Santos teve uma bola na trave que, se entra, fica 1 a 1, e a torcida vem junto. Por isso que eu peço: a gente vai junto avaliando o trabalho. O trabalho, com consistência, vai gerar resultados de maneira mais consistente.

A goleada sofrida pelo Santos neste domingo foi a maior derrota da carreira de Neymar. O craque nunca havia sofrido seis gols no mesmo jogo, como aconteceu diante do Vasco. Depois da partida, o camisa 10 do Peixe saiu de campo aos prantos e foi consolado pelo próprio técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou na seleção brasileira.

- O Neymar eu tenho uma relação. A gente conviveu poucos momentos presencialmente, quase todos na Seleção. Mas eu tenho um gostar muito verdadeiro em relação ao Neymar. Acho que ele é um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, não só do futebol brasileiro. É um talento exuberante, sempre falo que é uma aberração. Sempre achei que uma das missões era ajudar o Neymar na Seleção, para reconhecer o talento e, de alguma forma, dar uma estabilidade para que ele consiga colocar esse talento para fora. Tenho um carinho muito genuíno, vou torcer a vida inteira para que esteja bem, não só no futebol, como na sua vida pessoa.

Fonte: ge
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (35,59%)
Empates 19 (32,20%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 85 (54,49%)
Sofrido 71 (45,51%)
Total 156
Saldo 14
Cartões
Amarelos 125 (94,70%)
Vermelhos 7 (5,30%)
Total 132