A goleada do Vasco por 5 a 1 sobre o Internacional nesta sexta-feira, em São Januário, começou a ser construída com apenas um minuto de jogo. E graças a Andrés Gómez, que roubou a bola de Braian Aguirre, invadiu a área e fuzilou o gol de Rochet para abrir o placar da partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão.
Diferente dos outros jogos, o colombiano dessa vez trocou de lado com Nuno Moreira e atuou aberto pela esquerda. Assim, marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco depois de 16 partidas. A atuação do atacante foi muito elogiada por Fernando Diniz.
- Hoje o Andrés Gómez também fez sua melhor partida tecnicamente. Jogou bem o jogo do começo ao final da participação dele, tanto com a bola quanto com a marcação. Porque o jogo não é só os cinco gols, a gente marcou muito bem o Inter - disse o treinador.
Além do gol, Andrés Gómez deu a assistência para Rayan marcar o terceiro do Vasco, logo no início do segundo tempo. Ele recebeu de Thiago Mendes em profundidade pela esquerda, invadiu a área e rolou na boa para o atacante empurrar. Esse foi seu quinto passe para gol no clube.
- Ele estava buscando esse gol há muito tempo, graças a Deus saiu hoje. Ele está muito bem entrosado com a gente, se Deus quiser vai sair muito mais para ele - disse Rayan.
Andrés Gómez foi o jogador do Vasco com mais finalizações (quatro, ao lado de Rayan) e com mais faltas recebidas na vitória sobre o Inter. Veja alguns números:
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Mirassol, às 19h (de Brasília), em São Januário.
Mais lidas