O Vasco chegou à terceira derrota consecutiva, com um revés de 3 a 1 para o Juventude na noite deste sábado, em São Januário. Após o jogo, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e avaliou o momento ruim do time.
- A gente tem que ficar triste porque o torcedor não merece isso aí, merece mais. E futebol é assim mesmo: é tudo rápido. Estamos falando de uma semana. Não podemos falar de terra arrasada porque é uma semana, três jogos. Foram diferentes. Contra o São Paulo, jogamos bem a maior parte do jogo, mas precisa vencer, não adianta só jogar bem, tem que traduzir em vitória. Contra o Botafogo, fomos muito mal, acertamos quase nada, faltou muita coisa. E, hoje, jogamos bem até tomar o primeiro gol, com 37 minutos do primeiro tempo.
Rayan abriu o placar, mas o time gaúcho virou ainda no primeiro tempo com Marcelo Hermes e Nenê. Na etapa final, Ewerthon marcou o terceiro do Ju - minutos após a expulsão de Paulo Henrique, que deixou o Vasco com um a menos - e deu números finais ao duelo da 33ª rodada do Brasileirão.
- Fizemos o primeiro gol, podíamos ter feito o segundo e terceiro. Aí tomou o gol, depois o segundo poucos minutos depois, com duas falhas totalmente evitáveis. No primeiro, a bola estava no nosso pé, fazemos um passe forçado sem nenhuma necessidade. A gente tinha sete jogadores, contra três e tomamos o gol. O segundo gol não tem sentido nenhum sair com a bola por dentro, com o time todo desorganizado no campo. No segundo tempo, eles baixaram bastante a linha, tivemos dificuldade para criar e cedemos contra-ataque - avaliou Diniz.
Com o resultado, o Vasco estacionou nos 42 pontos e caiu para a 10ª colocação. O time terá 11 dias sem jogos no calendário devido ao período de Data Fifa. O próximo compromisso acontece somente no dia 19, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão. Convocado pela seleção brasileira, Paulo Henrique está fora de combate por ter sido expulso na reta final da partida contra o Juventude.
Mais lidas