Futebol

Diniz rasga elogios a Riquelme: 'Nem ele sabe o quanto é bom'

Treinador se mostra encantado com os dribles do jovem lateral e diz que sintonia com a torcida do Vasco é importante para seu amadurecimento.

Riquelme protagonizou jogadas de efeito e empolgou a torcida em São Januário na vitória do Vasco sobre o Coritiba, no sábado (16). O jovem lateral-esquerdo, que vem se firmando como titular, usou e abusou dos dribles, mas sem perder a objetividade. Na entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz se rendeu ao talento oriundo da base de São Januário.

“Falar do Riquelme é fácil. Um jogador absolutamente talentoso. Com o potencial que tem, faz coisas difíceis parecerem ser fáceis. Acho nem sabe o quanto ele é bom. Vai amadurecer ainda mais com a sequência de jogos. Tem um futuro brilhante pela frente”, afirmou o comandante.

Riquelme participou intensamente das jogadas de ataque durante todo o jogo. Foi em um chute cruzado do garoto que Nenê completou para marcar o gol do triunfo cruz-maltino no começo da etapa final. Diniz destacou a importância do reconhecimento dos torcedores para o desenvolvimento do lateral.

“Quando o jogador tem esse tipo de sintonia com a torcida, e a torcida do Vasco tem esse desejo quando aparece um jogador, acredito que esse negócio com o Riquelme vai dar muito bem. Como eu disse, ele nem sabe o quanto é bom. Então, ficamos insistindo para ele fazer, se errar não tem problema. Na média, ele tem sido um dos nossos melhores atacantes, mesmo sendo lateral. Faz jogadas que desconsertam o adversário, aquele negócio de magia, que ninguém espera.  Da minha parte estou estimulando cada vez mais. Ele tem que ir se testando. Não é toda hora que vai acertar, mas tem que fazer. Conforme ele vai jogando ele vai sabendo o momento de fazer ou não. Mas Riquelme é um menino muito especial e vai escrever a história dele. Também não quero colocar peso. Ele também não é um menino empolgado. Pelo contrário. É humilde”, complementou.

Com o triunfo, o Vasco pulou para o sexto lugar, com 46 pontos e aparece a quatro do Avaí, que fecha a zona de acesso. Na próxima rodada, o time carioca viaja para Recife, onde encara o Náutico, no domingo (24), às 16h.

Fonte: Jogada 10
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (33,33%)
Empates 1 (33,33%)
Derrotas 1 (33,33%)
Total 3
Gols
Marcados 4 (57,14%)
Sofrido 3 (42,86%)
Total 7
Saldo 1
Cartões
Amarelos 2 (50,00%)
Vermelhos 2 (50,00%)
Total 4