Em busca de uma vaga na próxima Conmebol Libertadores, o Vasco tem uma missão na reta final do Campeonato Brasileiro: melhorar os resultados que teve no primeiro turno contra os adversários que protagonizaram o pior momento de Fernando Diniz no clube.
Na primeira metade do torneio, a equipe venceu apenas um dos sete times que ainda encara até o fim do Brasileirão - o Bahia, em jogo que foi adiado para o final de setembro. A sequência marcou o pior momento de Diniz, com um total de sete jogos sem vencer (somando todas as competições) e um aproveitamento de apenas 28,5%.
O único triunfo contra esse grupo de adversários veio justamente fora dessa sequência. A vitória contra o Bahia, em jogo disputado em 24 de setembro, aconteceu quase dois meses após a seca de resultados positivos.
Nesse momento, o Vasco está cinco pontos atrás do Fluminense, que é o 7º colocado e o primeiro time na zona de classificação à próxima Libertadores. A derrota para o São Paulo em São Januário fez a equipe cair uma posição na tabela, ficando na 9ª colocação.
1º turno: Vasco 0 x 2 Botafogo
1º turno: Juventude 2 x 0 Vasco
1º turno: Vasco 1 x 1 Grêmio
1º turno: Vasco 3 x 1 Bahia
1º turno: Internacional 1 x 1 Vasco
1º turno - Mirassol 3 x 2 Vasco
1º turno - Vasco 1 x 1 Atlético-MG
Mais lidas