Futebol

Diniz: 'Todo mundo viu evolução comparada ao ultimo e penúltimo jogo'

O Vasco venceu o Melgar por 3 a 0 e garantiu a classificação na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, em São Januário. Após a partida, o técnico Fernando Diniz enalteceu a postura e evolução da equipe, que vinha de derrota no clássico para o Fluminense.

— Todo mundo viu evolução comparada ao ultimo e penúltimo jogo. Fomos mais agudos. Muito importante não tomar gol. No aspecto ofensivo, é um adversário perigoso, principalmente no jogo aéreo. Léo Jardim fez duas defesas em chutes de longe. Nós estivemos mais perto do quarto e do quinto do que eles de fazer o primeiro — avaliou Diniz.

O treinador admitiu uma queda de rendimento da segunda etapa. Para ele, não foi apenas o cansaço, mas também um time mais relaxado.

— Fizemos um primeiro tempo muito bom, segundo baixamos um pouco o ritmo. Um pouco por conta do cansaço e também por ter relaxado mesmo. Não foi cansando, já voltamos para o segundo tempo com uma postura mais lenta, facilitava a marcação — afirmou o treinador.

— Ficou um jogo mais lento do que deveria lá atrás. Mas não atribuo só ao cansaço. No fundo, é um acumulado. Não tenho mexido na estrutura do time. O cansaço viria. Além disso, se tivesse empatando ou perdendo, os erros não aconteceriam da forma como aconteceram. É algo a se corrigir. Conforme vamos jogando e treinando, teremos mais agilidade e cometeremos menos erros — completou a análise.

O jogo desta terça era um confronto direto pela segunda vaga do Grupo G. Como o Lanús entrou na rodada já classificado em primeiro lugar, Vasco e Melgar jogavam pela vice-liderança: quem vencesse avançava. Dessa forma, o time cruz-maltino foi a oito pontos, ultrapassou os peruanos e terminou em segundo lugar na chave.

Nos playoffs, os segundos colocados dos grupos da Sul-Americana enfrentam os times que ficam em terceiro lugar nas chaves da Libertadores. Não há sorteio. O segundo colocado com melhor campanha na Sula pega o terceiro colocado com pior campanha na Liberta. O segundo melhor encara o segundo pior. E assim por diante. Dessa forma, o Vasco só saberá seu adversário na quinta-feira, com a definição de todos os grupos das duas competições.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/08/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Domingo, 24/08/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/08/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 31/08/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série A Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 11/09/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Copa do Brasil Nilton Santos
Artilheiro
Pablo Vegetti 22
Jogos
Vitórias 14 (30,43%)
Empates 15 (32,61%)
Derrotas 17 (36,96%)
Total 46
Gols
Marcados 59 (52,21%)
Sofrido 54 (47,79%)
Total 113
Saldo 5
Cartões
Amarelos 104 (95,41%)
Vermelhos 5 (4,59%)
Total 109