Futebol

Diniz vai de 'zero a 100' nos bastidores e jogadores demonstram liderança

Fernando Diniz parecia calmo quando foi discursar no vestiário do Morumbis antes da partida contra o São Paulo, mas o treinador do Vasco foi de zero a 100 em poucos segundos. Com um discurso inflamado, nas imagens divulgadas pela VascoTV, o treinador motivou os jogadores a terem coragem para jogar na quinta-feira. E deu certo. O time conquistou a vitória por 3 a 1 fora de casa.

— Gente, olha aqui... Coragem para jogar. Coragem para fazer o que faz no treino. Coragem, coragem e coragem — gritou Diniz com o elenco.

Os jogadores do Vasco estavam empolgados antes da partida, com gritos de motivação entre os atletas do elenco.

— Atenção na bola parada — João Victor chamou a atenção.
— Vamos fazer um grande jogo hoje, bora! — disse Coutinho.
— Coragem para fazer o que a gente treina. Gol custa caro demais. É difícil fazer gol. Então, não vamos tomar gol besta. Vende caro o gol — pediu Léo Jardim.

O capitão Vegetti também fez um discurso na preleção e pediu para que os jogadores repetissem o que fizeram nos treinos, nos 11 dias de pausa durante a Data Fifa. O Vasco venceu o São Paulo por 3 a 1, conquistou a primeira vitória fora de casa no Brasileirão e se recuperou depois da derrota para o Bragantino na última rodada.

Aniversariante do dia, Coutinho agradeceu ao elenco pela vitória e disse que na concentração havia revelado que o maior presente do time seria uma grande atuação coletiva, o que aconteceu no Morumbis.

— Hoje é um dia especial para mim. Falei que o meu maior desejo era ver todo mundo jogando bem. E saímos daqui vitoriosos hoje. Foi um grande jogo em conjunto, nós merecemos. Acho que foi um dos nossos melhores jogos aqui. Estamos muito felizes.

Diniz destacou a coragem que o time teve para jogar no Morumbis, onde o Vasco não vencia desde 2012, e elogiou a atuação coletiva da equipe.

— Para quem tem coragem, é solidário, ajuda. A vitória está sempre pertinho. É só o começo de uma porrada de coisa que temos que fazer. Vamos trabalhar mais. E trabalhar com vitória é muito melhor.

O Vasco agora terá dez dias de férias durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Depois, a equipe fará uma intertemporada no Rio de Janeiro como preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    CSA CSA 0
    Copa do Brasil Rei Pelé
  • Sábado, 02/08/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Terça-feira, 05/08/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 12 (29,27%)
Empates 14 (34,15%)
Derrotas 15 (36,59%)
Total 41
Gols
Marcados 47 (50,00%)
Sofrido 47 (50,00%)
Total 94
Saldo 0
Cartões
Amarelos 94 (94,95%)
Vermelhos 5 (5,05%)
Total 99