O Vasco enfrenta o Fortaleza, neste sábado (17), às 18h30, no primeiro jogo em São Januário sob o comando de Fernando Diniz, que tenta apagar a má impressão deixada na primeira passagem. Foram duas derrotas seguidas com atuações ruins em casa, pela Série B, que sacramentaram a demissão do treinador em 2021.
Naquele ano, o Cruz-Maltino vivia uma situação delicada e acabaria não subindo. E em meio à pressão, o time sucumbiu com uma goleada sofrida por 4 a 0 para o Botafogo e outro revés por 3 a 1 para o CSA, que fizeram a torcida hostilizar bastante Diniz.
Ao todo, ele comandou o Vasco em seis partidas em São Januário, com apenas duas vitórias, sobre Coritiba (2x1) e Goiás (2x0). Ao todo, foram seis gols marcados e 12 sofridos.
Mas a carreira recente de Diniz já mostrou que o passado não pesa, tanto que ele voltou a trabalhar no rival Fluminense e conquistou a Libertadores anos depois de uma primeira passagem que deixou o time na zona de rebaixamento.
Agora no Vasco, sair do Z-4 é o objetivo mais urgente. Para isso, o Cruz-Maltino precisa vencer em casa neste sábado e o treinador pode reescrever sua história em São Januário e no próprio clube.