Mercado

Diogo, do Nova Iguaçu, deve reforçar o Vasco no Brasileiro

Rio - Vasco deve anunciar nos próximos dias a contratação do goleiro Diogo, do Nova Iguaçu. Segunda-feira, um procurador do jogador irá a São Januário para se reunir com a diretoria vascaína e acertar os últimos detalhes da negociação. A ideia é que Diogo chegue à Colina por empréstimo de um ano e já passe a integrar o elenco antes mesmo do início do Brasileiro, em maio.

O diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, reconhece a necessidade de um goleiro para ficar na reserva de Fernando Prass, mas trata do assunto com cautela. \"Temos que buscar mais um para o Brasileiro, que é um campeonato longo e difícil. No mínimo, temos que ter três goleiros. Ainda estamos analisando e conversando\", afirmou.

Diogo se destacou no Carioca com boas defesas e cobranças de falta perigosas. Ele chegaria para ocupar a reserva de Fernando Prass, titular absoluto da camisa 1. Atualmente, o jovem Alessandro fica no banco, mas ele é considerado inexperiente, já que nunca disputou uma partida oficial pelo clube. O contrato do terceiro goleiro, Cestaro, termina em maio, e a diretoria ainda não decidiu se renovará o compromisso. Jordi e Conrado, dos juniores, também treinam ocasionalmente entre os profissionais.

Além de Diogo, o Vasco chegou a sondar outro atleta do Nova Iguaçu, o atacante William Barbio, porém as negociações não estão tão avançadas. \"Hoje temos muitos jogadores de frente. Estamos vendo se teremos necessidade de mais um\", explica Rodrigo Caetano, referindo-se a Alecsandro, Leandro, Eder Luis, Diego Souza, Elton, Patric e Misael.

Ao contrário de Diogo, se Barbio for para o Vasco, não será por empréstimo, mas por aquisição de parte dos direitos.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134