Futebol

Diogo Silva revela ser fã de goleiro da Alemanha

A Copa do Mundo tem protagonizado jogos emocionantes, eventuais erros graves de arbitragem e também falhas de goleiros. Cassilas, da Espanha, Ryan, da Austrália, e Akinfeluev, da Rússia, que o digam. De olho no que rola nas 12 sedes no Brasil enquanto treina com o Vasco em Pinheiral, Diogo Silva conhece as sensações na posição. Criticado por seu desempenho em 2013, o camisa 12 mostrou evolução desde que Martín Silva foi servir à seleção uruguaia e revela que, além da admiração por Julio Cesar, é fã de um dos destaques da Alemanha.

- Acho que o Julio Cesar é a melhor escolha para o gol da Seleção. O estrangeiro que gosto de ver é o Neuer. Debaixo do gol, sai muito bem e sabe jogar com os pés também. Claro que o desgaste da temporada influencia, mas imagino que na Copa a tensão é muito maior. Isso pode acabar atrapalhando. Fico triste vendo goleiro falhar. Mas o nível não está baixo, é bom. São grandes goleiros, que estão sujeitos a errar como qualquer ser humano - afirmou.

Com passagens por clubes pequenos no profissional antes de chegar ao Vasco, Diogo, aos 27 anos, ainda luta por afirmação. Jamais atuou no exterior, mas, mesmo assim, tem orgulho de lembrar do que se tornou um dos momentos mais marcantes na categoria de base. Ele foi companheiro de David Luiz e Hulk, hoje astros do time de Felipão, no Vitória.

- Trabalhei com eles em 2004 e 2005. Logo depois o David cedo para o Benfica, mas não perdemos totalmente o contato, nos seguimos pelo Instagram hoje em dia.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74