Futebol

Diogo Siston projeta estreia no Carioca com atletas da base do Vasco

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (03/03), às 21 horas, diante da Portuguesa, no gramado de São Januário. Para levar a melhor no primeiro compromisso da temporada, o Gigante aposta na mescla entre atletas da categoria sub-20 e alguns integrantes do time profissional. O responsável por comandar as pratas da casa será o técnico Diogo Siston, recentemente campeão da Copa do Brasil e da Supercopa com os Meninos da Colina.

– Somos uma equipe jovem, mas a nossa responsabilidade é disputar o Campeonato Carioca profissional. Já temos alguns jogadores que estão acostumados com a batida aqui de cima e foram incorporados atletas do sub-20 com muita consciência da responsabilidade que vem pela frente. Sabemos que do outro lado enfrentaremos um adversário difícil, maduro. Temos que entrar ligados no detalhe, na nossa organização e na nossa atitude para que a gente possa fazer uma boa partida – analisou o treinador.

Tendo em mãos um grupo jovem e cheio de expectativas, Siston relembra os próprios aprendizados enquanto jovem com a camisa cruzmaltina. Ele chegou ao clube ainda criança, aos nove anos, e viveu momentos importantes que o trouxeram ao Gigante novamente.

– Passei por todas as categorias, desde o futsal até o campo, me profissionalizei aqui. Aqui recebi a oportunidade de voltar a trabalhar com futebol, após encerrar minha carreira como atleta. No clube que me acolheu como filho, que sempre tive como minha segunda casa, hoje vivo momentos importantes. Mas sempre destaco que não conquistei nada sozinho. Os principais responsáveis pelos nossos feitos recentes são os jogadores, que estão entendendo e honrando a grandeza do Vasco – afirmou o comandante e ex-atleta, que vestiu a camisa do clube de São Januário entre os anos de 1992 e 2003.

Além da estreia diante da Portuguesa, a comissão e os atletas do sub-20 permanecem na equipe profissional também para o seguinte compromisso no Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda. A partida será disputada no próximo sábado (06), às 21h05, no Estádio da Cidadania. Vale lembrar que todos os duelos do Gigante na competição estadual terão transmissão especial do pay-per-view da Vasco TV. Saiba como adquirir seu pacote no site: cariocao.vasco.com.br

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44