Diretor de comunicação revela planos para Vasco TV em 2020

03/01/2020 às 08h03 - CLUBE

A reboque de toda a manifestação da torcida principalmente no segundo semestre, um segmento dentro do Vasco terminou 2019 com números expressivos. A Vasco TV, canal do clube nas redes sociais, registrou aumento de 178% nas visualizações de seus conteúdos - notadamente bastidores dos jogos e transmissões ao vivo.

- O primeiro foco foi na qualidade e edição dos vídeos, com atenção especial para a cinematografia. Posteriormente nos voltamos para as transmissões ao vivo, que tivemos o cuidado para entregar com o mesmo padrão de qualidade que definimos para o canal. Desde a escolha dos narradores, para que refletisse a linha que queríamos adotar, até na quantidade variada de câmeras – campo, vestiário, túnel, atrás do gol, drone – tudo para que os torcedores tenham a sensação de estar no estádio - contou o diretor de comunicação do Vasco, Mario Vassallo.

Torcida do Vasco comparece em peso ao Maracanã no último jogo de 2019: força também é sentida nas redes sociais — Foto: André Durão

Para 2020, a ideia de Vassallo é aumentar as transmissões ao vivo , tanto de jogos do time profissional - focados no narrador e no comentarista, sem mostrar as imagens de campo - quanto da base. No orçamento do ano, está prevista despesa de R$ 44 mil para produção audiovisual.

- Para 2020 investiremos ainda mais na estrutura da TV - equipe, equipamentos e um estúdio -, em conteúdos exclusivos, com criação de novos programas fixos e aumento significativo nas transmissões ao vivo - completou.

O crescimento da Vasco TV

Inscrições: 77%

Vídeos publicados: 75%

Interações: 215%

Visualizações: 178%

Alternativa para gerar receita

Entre os conteúdos que mais ganharam visualizações, estão os vídeos de bastidores dos jogos no Brasileirão. As imagens do ex-técnico da equipe, Vanderlei Luxemburgo, motivando os atletas geraram boa repercussão.

- Nossa ideia é levar o torcedor para dentro do Vasco, vivenciar o dia a dia do clube, se sentir parte do ambiente. Essa aproximação é tão importante que humaniza o jogador. Muitos pensam que eles simplesmente treinam e jogam, não tem emoção envolvida. Isso não é verdade. Eles treinam duro, comemoram quando ganham e se cobram muito quando o resultado não acontece. Exemplo disso são as rodas antes dos jogos, que mostram o comprometimento e a união do grupo. E isso o torcedor só sabe se mostramos a ele - explicou Vassallo.

Com o crescimento, a ideia do Vasco é começar a monetizar o crescimento nas redes sociais. Ainda não há números exatos, mas a diretoria acredita que pode gerar receita para o clube.

- Estamos vivendo uma transformação da comunicação. Por estar se tornando tão forte, essa mídia será uma propriedade cada vez mais interessante para os patrocinadores, podendo alavancar ainda mais a receita do clube. Ao mesmo tempo, se exige cada vez mais um conteúdo de qualidade e diferenciado.

Fonte: GloboEsporte.com