Clube

Diretor de marketing do Vasco participará de palestra no Rio

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) organiza palestra sobre as estratégias de marketing dos quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro. O ESPM Marketing Sport acontece na próxima segunda, dia 12 de novembro, às 14h, no auditório da instituição.

O evento contará com a presença de profissionais responsáveis pelo marketing dos quatro grandes clubes cariocas: Octavio Sarmento, do Fluminense; Marcus Duarte, do Vasco; Ricardo Hinrichsen, do Flamengo; e Jefferson Melo, do Botafogo.

Esses profissionais irão mostrar como são desenvolvidas e preservadas as marcas dos clubes cariocas, a relação deles com os patrocinadores, as estratégias de marketing e as campanhas publicitárias das equipes.

O evento é realizado pelo Diretório Acadêmico Roberto Civita em parceria com a EXPM Rio e o Escritório de Design, com o apoio da Advanced Nutrition. A palestra é gratuita, mas é preciso confirmar presença, com pelo menos 24 horas de antecedência, pelo e-mail darc@espm.br. O auditório da Escola Superior de Propaganda e Marketing fica na Rua do Rosário, 90, no Centro do Rio de Janeiro.

Fonte: Máquina do Esporte
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (33,33%)
Empates 1 (33,33%)
Derrotas 1 (33,33%)
Total 3
Gols
Marcados 4 (57,14%)
Sofrido 3 (42,86%)
Total 7
Saldo 1
Cartões
Amarelos 2 (50,00%)
Vermelhos 2 (50,00%)
Total 4