Mercado

Diretor do Cruzeiro fala sobre possibilidade de ceder jogadores

O Cruzeiro avançou nas negociações pelo volante Nilton, de 25 anos. Após oferecer três jogadores – o zagueiro Mateus e os volantes Charles e Sandro Silva – para o Vasco, conforme revelado pelo LANCE!Net, nesta manhã, a Raposa está próxima de anunciar a contratação do meio-campista. A expectativa é que as negociações se concretizem ainda neste sábado.

O diretor de comunicação do clube mineiro, Guilherme Mendes, comenta as tratativas e confirma a possibilidade de concretização da transferência.

– Estamos conversando com o representante do jogador. Há a possibilidade de o acerto sair na noite de hoje (sábado), mas ainda faltam alguns detalhes. Por isso, é preciso aguardar a conclusão das negociações para anunciarmos – avisou.

Nilton entrou na Justiça do Trabalho e conseguiu a rescisão do contrato com o Vasco na última terça-feira. Na ação, ele alegou atraso de três meses no depósito do FGTS. Entretanto, a diretoria garante que efetuou o pagamento dois dias antes de o jogador recorrer ao tribunal e aposta nisso para recuperar a validade do compromisso, que vai até dezembro de 2014.

Devido a este imbróglio, o Cruzeiro também negocia com o Cruz-Maltino. Portanto, é provável que, em troca da liberação de Nilton, o clube mineiro envie Mateus, Charles e Sandro Silva para São Januário. A Raposa, contudo, ainda não confirma que o trio será envolvido na tratativa.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141