Mercado

Diretor do Flamengo nega interesse em Dátolo, especulado no Vasco

O novo diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, foi enfático ao comentar o suposto interesse do clube no meia Dátolo, do Internacional. Sem meias palavras, o cartola rechaçou qualquer especulação e disse que o rubro-negro não tem qualquer interesse em contratar o jogador argentino.

\"O Dátolo não interessa ao Flamengo. É um grande jogador, mas não está na nossa pauta. Não conversamos com ele, nem com empresário e muito menos fizemos qualquer proposta. As especulações sempre existem, mas não vou mentir para vocês [imprensa] e muito menos para os meus torcedores\", salientou Pelaipe, que teve seu discurso endossado por Newton Drummond, diretor de futebol do Internacional.

\"Não houve qualquer conversa do Flamengo pelo Dátolo. E o Pelaipe é meu amigo. Se o clube dele quisesse mesmo, já teria falado comigo. Até pretendemos reduzir o número de estrangeiros no elenco, mas não houve nenhuma conversa sobre isso com o Flamengo\", disse o dirigente do Internacional.

Paulo Pelaipe, em seguida, ratificou ainda as conversas com outros jogadores e o desejo do Flamengo apresentar dois reforços ainda nesta semana, quando a nova diretoria tomará posse - dia 27 (quinta), na Gávea.

\"Estamos trabalhando e negociando bastante, mas com outros atletas. Queremos fechar dois reforços ainda nesta semana. É complicado por uma série de fatores, mas vamos tentar. Estamos bem encaminhados com dois jogadores. Vamos aguardar, e sem especulações\", completou o diretor, que está no Rio Grande do Sul com a família e só voltará ao Rio de Janeiro após o natal.

Robinho segue nos planos

No entanto, mesmo longe da capital fluminense, Pelaipe não deixa de trabalhar. Em parceria com os novos integrantes da diretoria eleita do Flamengo, ele trabalha nas conversas com Robinho. O clube ainda tem interesse no jogador do Milan e busca parceiros para realizar o sonho de repatriar o atacante para o futebol brasileiro.

Fonte: UOL Esportes
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133