Futebol

Diretor do programa de sócios comenta adesão em massa: 'Nunca tinha visto'

Depois que o Vasco anunciou uma promoção nos planos do sócio-torcedor na manhã da última segunda-feira, uma onda de manifestações pela adesão em massa tomou conta das redes sociais e surtiu efeito inesperado. Em menos 30 horas, 9.800 cupons de desconto já tinham sido usados e geraram uma grande euforia no clube, que determinou uma meta inicial para sexta, quando acaba a Black Friday: sair de 44 mil e alcançar 50.

Porém, essa meta tem tudo para ser atingida bem antes do previsto. Na manhã desta quarta-feira, por exemplo, o clube já tinha 46 mil.

A demanda foi tão grande nos últimos dois dias que o sistema, por alguns momentos, não suportou a quantidade de pedidos. Por isso, a diretoria entrou em contato com a empresa responsável pela plataforma online, que é administrada nos Estados Unidos, e pediu um aumento imediato da capacidade de atendimento.

- Mandamos aumentar a capacidade de atendimento da plataforma. Uma movimentação fora do comum. Com toda minha experiência, eu não tinha visto um pico de acesso tão acima do normal em um programa de sócios. Aproveitamos um mercado de e-commerce (qualquer tipo de negócio ou transacção comercial que implique a transferência de informação através da Internet) com a Black Friday. A história do Vasco mostra essa força da torcida. Temos que reconhecer esse pessoal que está aderindo ao programa - disse Eduardo Sá, diretor no programa de sócios do Vasco.

Para se ter uma ideia, só na segunda-feira a página do Sócio Gigante recebeu 113.582 mil acessos. O recorde era cerca de 27 mil no lançamento do programa em fevereiro. O plano mais aderido é o Caldeirão, que de R$ 24,98 foi para R$ 12,49. Nele, o torcedor tem desconto de 70% nos ingressos de arquibancada em São Januário.

Ao se cadastrar, o torcedor ganha o desconto de 50% nos primeiros seis meses. Depois, o plano é renovado automaticamente e muda para o valor original. Se for adquirido pelo cartão de crédito, já fica ativo no momento da compra. Pelo boleto, a compensação dura até 72 horas. Os novos sócios já podem garantir presença para o jogo contra o Cruzeiro, na próxima segunda-feira.

O ano de 2019 já apresentou um aumento significativo de sócios do Vasco nas partidas em São Januário. Para Eduardo Sá, a expectativa e o ideal é que em pouco tempo eles já tomem conta da maioria dos ingressos.

- A gente acredita muito que isso vai aumentar o percentual de sócios nos jogos em São Januário. A ideia é que no futuro tenhamos um percentual maior e uma mudança de postura. Muita gente estava acostumada a comprar ingressos na hora, mas isso pode acabar. Quando abrir venda, o sócio terá sempre prioridade.

Castán fala em 60 mil e faz promessa

Querido entre os torcedores e um dos líderes do time, o capitão Leandro Castán também entrou na onda das redes sociais e prometeu sortear cinco camisas caso o número de sócios chegue a 60 mil. Suspenso, o zagueiro não enfrentará o São Paulo na próxima quinta-feira. Falando em rodada do Brasileiro, um bom resultado no Morumbi reforçará ainda mais essa onda de novos sócios do Vasco.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri