Mercado

Diretor do Vitória confirma Willie no Vasco por 6 meses

O Vasco terá mais um atacante para a temporada 2013. Trata-se de Willie, que foi emprestado pelo Vitória (BA) ao Cruz-Maltino, por seis meses. Sem espaço no clube baiano, o jovem jogador, que foi destaque na série B do ano passado, tentará novos voos em São Januário.

- Ele foi emprestado por seis meses ao Vasco. É o que posso te falar agora - disse Raimundo Queiroga diretor de futebol do Vitória.

Apesar da confirmação da diretoria do Rubro-Negro baiano, o Vasco ainda prefere manter a cautela em relação à negociação com o atleta.

O jovem Willie, de 20 anos, diz que tem como inspiração o meia Juninho Pernambucano, ídolo da torcida cruz-maltina.

- O cara em quem me espelho no Vasco da Gama é o Juninho, que está de volta agora, é um cara exemplar, um cara que é leal e fiel à torcida do Vasco, acho que o principal jogador, de destaque, é ele. Quero ficar bastante tempo no Rio jogando pelo Vasco, sempre fui torcedor do clube, espero dar o meu máximo e procurar fazer um bom trabalho - disse à Rádio Brasil.

Willie revelou que a amizade com Pedro Ken, que começou nos tempos em que jogaram juntos no Vitória, pode ajudá-lo na Colina.

- Pedro Ken eu conheço mais, jogou bastante tempo comigo, vai me ajudar bastante nesse início, eu vou precisar dele nesse momento e o Luan também creio que vai me ajudar bastante, jogou comigo na Seleção - afirmou.

No início da temporada, Willie foi cortado da Seleção Brasileira Sub-20 por conta de um problema no coração e precisou passar por cirurgia. O atleta explicou a situação:

- Eu estava com arritmia cardíaca, assim que eu soube, já operei. Isso é passado, bola para frente.

Canhoto, veloz e um típico jogador de lado de campo, Willie chega para ser o nono atacante do elenco do técnico Dorival Júnior, que já conta com Eder Luis, Edmilson, Reginaldo, Tenório, Robinho, Thiaguinho, Leonardo e André.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134