Futebol

Diretor médico da FIFA defende o retorno do futebol após setembro

As medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus estão cada vez mais presentes até mesmo no mundo do futebol. Desta vez, o diretor do comitê médico da Fifa, Michel D’Hooghe, defendeu que as partidas não sejam disputadas até o início de setembro para limitar a disseminação do vírus. Michel também orientou que sejam aplicados cartões amarelos caso algum jogador cuspa durante o jogo. 

"Se há um momento onde prioridades absolutas deveriam ser dadas a assuntos médicos, é agora. Não é questão de dinheiro, mas de vida ou morte.Essa é a situação mais dramática que já vivemos desde a Segunda Guerra Mundial. Nós não deveríamos subestimá-la, precisamos ser realistas", disse o médico em entrevista ao canal inglês Sky Sports News nesta terça-feira (27).

Neste momento, as federações de cada país estão se movimentando sobre o retorno dos seus respectivos campeonatos. Na Alemanha, por exemplo, tudo está sendo preparado para uma possível retomada no próximo mês, já o Campenato Inglês, espera que a volta das partidas com portões fechados seja feita em junho. 

Michel ainda afirmou que é muito cedo para que os jogadores voltem a ter um contato mais próximo, pelo menos enquanto as regras do isolamento social ainda estiverem em vigor.

"O mundo não está pronto para o futebol competitivo, eu espero que isso possa mudar muito rapidamente, e espero sinceramente. Hoje precisamos de mais paciência. O futebol só pode ser possível se o contato for possível novamente. O futebol continua sendo um esporte de contato e contato é uma das primeiras coisas que todos dizem que precisamos evitar", afirmou o doutor.

Fonte: Esporte Interativo
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Jogos
Vitórias 0 (0,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 0
Gols
Marcados 0 (0,00%)
Sofrido 0 (0,00%)
Total 0
Saldo 0
Cartões
Amarelos 0 (0,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 0