Clube

Diretor médico tranquiliza torcedores sobre câncer de pele de Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo assustou a torcida do Vasco depois que o caso de câncer de pele do técnico veio a público, na última sexta-feira. Entretanto, internamente, o clima é de tranquilidade. Marcos Teixeira, diretor médico do Cruz-maltino, explica que o tratamento do tumor é consideravelmente simples.

Luxemburgo não deve nem desfalcar o Vasco no Brasileiro. Depois de operar para a retirada do restante do tumor, bastará um curativo para evitar que a área fique exposta ao sol.

- Eu estou acompanhando pessoalmente a questão do Luxemburgo. É um câncer de pele que precisa ser acopanhado, removido, mas não tem gravidade, não tem preocupação quanto a isso. Ele fez a biópsia no nariz, identificou um tumor malígno em uma das manchas, e tirou. Assim como várias pessoas tiram sinais, lesões de pele. Ele vai passar por um procedimento, mas não tem gravidade. É um caso relativamente comum - resumiu Marcos Teixeira.

O diretor médico afirmou que o Vasco segue acompanhando de perto o caso. O time de São Januário voltará a jogar na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. Vanderlei Luxemburgo e seus comandados folgam neste fim de semana porque a partida da rodada foi antecipada - Vasco e Flamengo empataram em 4 a 4.

Fonte: O Globo Online
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78