Futebol

Diretoria convoca torcida vascaína para jogo contra o Botafogo

De um clássico para o outro, muita coisa mudou em São Januário. Contra o Fluminense, frustrado com a inflexibilidade tricolor, que fez valer o contrato assinado com o Consórcio e não aceitou abrir mão do lado direito das cabines de imprensa no estádio, o presidente Roberto Dinamite sugeriu que a sua torcida não fosse ao Maracanã. Mas, dessa vez, o clube é mandante de um jogo pela primeira vez no novo estádio e clama aos vascaínos para lotarem as suas dependências. O clube ainda negociou com os donos do estádio a redução de preços e a divisão de lucros nas cadeiras setor premium e planeja receber até R$ 1 milhão líquido no jogo de domingo contra o Botafogo.

A estratégia para convocar a torcida passou até por espaço na agenda do presidente Roberto Dinamite. Em meio a negociações para obter o acordo final com a Fazenda e botar as mãos nas certidões negativas de débito, o mandatário vascaíno deu entrevistas para rádios e jornais para chamar os torcedores ao jogo. Até o fim da sexta, já haviam sido vendidos quase 20 mil ingressos. Dinamite enumerou motivos para os torcedores encherem o Maracanã: estreia de Guiñazu, volta de Juninho ao time, bom retrospecto nos últimos jogos, a entrada novamente pelo lado da UERJ... Além de proporcionar uma renda alta para o Vasco, a ideia é, claro, empurrar o time para cima do líder Botafogo e para uma escalada na tabela.

Responsável por mobilização semelhante nos tempos de Grêmio e Olímpico, o diretor-geral do Vasco, Cristiano Koehler, envolveu o marketing e o departamento de comunicação do clube na missão de mobilizar ao máximo os vascaínos, seja por mídia espontânea ou por repercussão em mídias sociais. Desde a partida contra o Criciúma que o clube tenta iniciar uma rotina positiva de jogos em casa, com bom público, vitórias e boas rendas.

- Sabemos que o que chama torcida para jogos são os resultados. Mas precisamos também ser pró-ativos e buscar o torcedor para criar uma sinergia entre todos. Jogadores, torcida, dirigentes, todos juntos para que façamos a diferença em jogos dentro de casa - lembrou o diretor-geral do clube.

A intenção é que a agenda positiva que se iniciou com o anúncio de reforços como o de Juninho e Guiñazu, mais os dois novos patrocinadores (Caixa e Nissan), siga em frente com a participação de vascaínos, sejam eles associados ou não. Para isso, o clube pediu a redução de ingressos em todos os setores e vai ter participação na venda de entradas mesmo nas cadeiras do consórcio. Nessa partida, não haverá o que se convencionou chamar de “área do consórcio” - aquelas cadeiras na área central do estádio, que ficaram com baixo público nos clássicos realizados no Maracanã até agora.

- É um círculo vicioso que queremos ter, com resultados esportivos no campo e resultados financeiros nas rendas, nas associações de novos torcedores ou em outras formas de contribuição com o clube, mesmo não sendo sócio. É muito importante para ajudar o clube a aumentar receitas e cumprir com suas obrigações. O clube vive esse momento de reestruturação e de fortalecimento em elenco, queremos essa contrapartida do nosso torcedor apoiando o time em campo - disse o dirigente vascaíno, referindo-se a Juninho, Guiñazu, Fagner e Cris como reforços que incorporam o espírito de superação vascaína, que combina com o ambiente buscado pelo clube.

- Montamos um time com um perfil aguerrido. É só observar os jogadores que chegaram. Não foi por nada que contratamos atrás desse perfil, de jogadores obstinados pela vitória, dedicados do início ao fim.

Serviço
Confira abaixo as informações para a compra de ingressos para o clássico Vasco x Botafogo, às 18h30m deste domingo, no Maracanã.

Venda no dia do jogo
No dia do jogo, só as bilheterias de São Januário e do Engenhão vão funcionar das 10h às 12h. No Maracanã, a venda irá normalmente até o início do jogo.

Esquema de gratuidades
As trocas de gratuidades irão até as 12h de domingo, em todos os pontos de venda, respeitando as restrições de horários previstos abaixo. O torcedor que tem direito a gratuidade precisa apresentar a documentação na bilheteria no ato da troca.

Fonte: ge