Futebol

Diretoria corre contra o tempo para anunciar reforço

Apesar de ser a última semana para se contratar reforços para o Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco está no mercado em busca de opções para atender aos pedidos do técnico Vanderlei Luxemburgo. A prioridade do clube é melhorar o desempenho ofensivo e assim um apoiador e um atacante são as prioridades. O Cruz-Maltino tem mapeado equipes que estão disputando as séries B e C do Brasileirão.

Para o comando do ataque o nome vem sendo mantido em sigilo, porém, fala-se em algum dos destaques da Série C.

Para o meio-de-campo o pretendido tem nome. É Felipe Ferreira, do CRB, que ingressou na rodada passada no G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. O jogador, de 25 anos, tem os direitos federativos ligados ao Ferroviário, do Ceará.

O jogador já sabe do interesse do Vasco, mas evita dar entrevistas em respeito ao CRB. Seus empresários e o clube cearense já receberam uma primeira sondagem do Vasco, porém, o grande desafio do Cruz-Maltino está mesmo no tempo. Apenas jogadores contratados e inscritos até a próxima sexta-feira poderão defender o time no Brasileirão. Assim, além do acordo, os clubes precisarão agilizar as documentações.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho regenerativo nesta terça-feira. Como o jogo contra o Atlético-MG, inicialmente marcado para o meio de semana, foi adiado por conta dos compromissos do Galo na Copa Sul-Americana, o Vasco só volta a campo no próximo domingo, quando visita o Corinthians a partir das 11h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time para este compromisso só começa a ser definido nas últimas atividades da semana. O zagueiro colombiano Oswaldo Henríques, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão e fica de fora.

O Vasco chegou aos 24 pontos após o empate com o Athletico Paranaense e aparece na 13ª colocação do campeonato, com seis pontos.

Fonte: ESPN Brasil
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78