Futebol

Diretoria deve anunciar primeiros reforços para 2015 na semana que vem

O novo técnico do Vasco, Doriva, retorna ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira para se debruçar de vez no planejamento do clube para a próxima temporada. Ele tem encontro marcado com a diretoria vascaína para analisar o elenco e contribuir com a definição dos nomes que o Vasco irá atrás no mercado. Há conversas em andamento, todas até o momento guardadas a sete chaves pela direção do clube. Com dificuldades financeiras, o Vasco deve ter, no máximo, três jogadores fora do perfil de apostas para a próxima temporada.

Ao longo das últimas semanas, quase uma centena de jogadores foram oferecidos por empresários à diretoria do Vasco. Entre as possibilidades mais concretas, Julio dos Santos, paraguaio de 31 anos, é quem tem mais chance de chegar a São Januário. Embora o Vasco enfrente concorrência, do Sport, por exemplo, há confiança em fechar com o meio de campo que passou pelo Atlético-PR e pode vir como esperança de "achado" pela direção do clube.

Eurico Miranda tenta atrair parceiros e mantém conversas diárias com possíveis investidores. O empresário Carlos Leite tem se reunido em São Januário com a nova diretoria. A expectativa é de que ele ajude nas vindas de alguns de seus atletas. A nova diretoria tem ainda a missão de pagar os salários de outubro, novembro, dezembro e décimo-terceiro.

Certo é que, em mais uma temporada, o Vasco terá bastante modificação no seu elenco. Dos mais de 10 atletas que têm contrato encerrado, apenas Douglas Silva deve ficar. O técnico Doriva, junto à direção do clube, também resolveu apostar na recuperação do meia Bernardo. O novo treinador tem a missão de repetir a fórmula que deu certo no Ituano.

Na campanha do título Paulista de 2014, o treinador pegou uma equipe que passou por completa reformulação. Foram 12 contratações para o estadual de São Paulo. Do time-base, apenas três estavam no clube do interior paulista em 2013.

Fonte: ge
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153