Clube

Diretoria deve priorizar a busca de laterais para preencher saídas

Embora ainda haja poucas certezas para 2023, uma coisa é certa em São Januário. A esperada reformulação do elenco do Vasco deverá começar pelas laterais. Os titulares da atual temporada, Léo Matos e Edimar, não devem renovar contrato com o clube. Dessa forma, a diretoria deve priorizar a busca para preencher essas lacunas.

Os contratos dos dois laterais com o Vasco se encerram neste fim de ano. Léo Matos tem 36 anos e ainda não definiu seu próximo destino, já que está fora dos planos da diretoria. A aposentadoria do futebol, após uma carreira de quase duas décadas, é uma possibilidade. Atualmente, o elenco conta apenas com Gabriel Dias na posição. Seu contrato vai até dezembro de 2023.

De saída, Edimar foi ameaçado

Por outro lado, Edimar tem uma situação um pouco mais complexa. Seu contrato, assim como de Anderson Conceição, tem uma cláusula que previa renovação automática caso o Vasco subisse para a Série A. No entanto, a cúpula de futebol não vê futuro para o jogador em São Januário. Assim, pode haver um acordo para que a rescisão seja amigável.

Ademais, outro ponto pesa na situação de Edimar. Em setembro, ele relatou ter sofrido ameaças de torcedores através das redes sociais. O lateral registrou boletim de ocorrência após receber a foto de uma arma e uma mensagem que falava em “estrangular suas filhas”. Dessa forma, não parece haver clima para a permanência do jogador.

O ponto é que as únicas opções para a lateral esquerda vascaína, atualmente, são jovens jogadores. Riquelme, que está lesionado, tem 19 anos, com contrato até 2026. Enquanto isso, Paulo Victor, de 21, está vinculado ao clube até julho do ano que vem. O clube já está em tratativas por Juninho Capixaba, que está de saída do Fortaleza.

Fonte: Jogada 10
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Ituano Ituano 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior
  • (14/01 - Sáb) ou (15/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 17/01/2023 às 21h00
    Vasco Vasco
    River Plate River Plate
    Amistoso Internacional Orlando City Stadium
  • (18/01 - Qua) ou (19/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Audax - RJ Audax - RJ
    Taça Guanabara A definir
  • Sábado, 21/01/2023 às 21h00
    Vasco Vasco
    Inter Miami Inter Miami
    Amistoso Internacional Lockhart Stadium
  • (21/01 - Sáb) ou (22/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara A definir
  • (25/01 - Qua) ou (26/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara Luso-Brasileiro