Futebol

Diretoria do Ceará diz que não recebeu proposta do Vasco por Vaz

O interesse foi declarado, mas a contratação do zagueiro Rafael Vaz pelo Vasco ainda não é confirmada pelo Ceará. Ciente da situação, o diretor de comunicação do clube, Rafael Barros, garantiu que ainda não há nenhuma proposta oficial do clube carioca pelo jogador, mas também não descartou a chance de uma negociação futura.

“Oficialmente nós não temos informações nenhuma. O que tem sido falado de confirmação é pela própria imprensa. Sabemos que o René Simões e o pessoal do Vasco foram questionados sobre o atleta e o elogiaram bastante, mas volto a garantir que não recebemos nenhuma notificação oficial por enquanto”, afirmou.


Rafael Vaz é um dos destaques da zaga do Ceará

Ainda sobre a situação, o dirigente admitiu ter conversado com o atleta sobre a situação, mas que o foco do jogador é outro. Às vésperas da semifinal do Campeonato Cearense, onde o time enfrentará o Fortaleza, Rafael afirmou que o zagueiro evita falar sobre o assunto, deixando qualquer negociação a cargo da diretoria e de seus representantes.

“Eu mesmo conversei com o Rafael e ele disse que prefere não falar sobre o assunto, até para não perder o foco sobre os jogos decisivos que a equipe tem pela frente. Ele está deixando mais para o lado da diretoria do clube e dos seus empresários, mas ainda não temos nada oficial aqui”, acrescentou Rafael, que ainda fez questão de negar qualquer andamento de negociações com o time de São Januário.

“Temos visto as notificações de valores, negociações adiantadas e tudo mais. No entanto, aqui no Ceará, não temos o costume nem sequer de comentar muito sobre isso. É o que eu disse, por enquanto não temos nada oficial”, concluiu.

No início da semana, o técnico Paulo Autuori elogiou o zagueiro durante entrevista coletiva e deixou claro o interesse de poder contar com o jogador como um dos reforços do Vasco para o Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134