Futebol

Diretoria do Corinthians reafirma desejo de ficar com Morais a qualquer preç

Emprestado pelo Vasco até 30 de junho deste ano, o meia-atacante Morais ainda não conseguiu repetir nesta temporada o bom desempenho que teve no segundo semestre de 2008 com a camisa do Corinthians. Mesmo assim, ele conta com o apoio da diretoria de futebol do clube, que promete comprá-lo custe o que custar.

- É irrelevante se é caro ou não, nós vamos comprar o Morais ao final do contrato - declarou o diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi Filho.

Para ficar com o camisa 11 em definitivo no elenco, o Timão teria de desembolsar US$ 3 milhões (cerca de R$ 6,7 milhões), valor alto dentro da realidade do clube. Transação que ficaria ainda mais custosa se for levado em consideração que atualmente Morais é um reserva.

- O Morais tem nosso apoio amplo e irrestrito. Não importa como, mas vamos mantê-lo no elenco. Vocês estão de brincadeira que vamos ficar sem o Morais aqui - acrescentou o dirigente, ironizando com risos depois que encerrou a entrevista.

Por conta de suspensão imposta pelo STJD por soco que deu em Marquinhos na Série B do ano passado, Morais ficou fora das primeiras partidas do Timão na temporada. Mais tarde, porém, o departamento jurídico do Corinthians conseguiu reverter em cestas básicas os 60 dias restantes da punição - ele chegou a cumprir outros 60.

Só que Morais ainda não engrenou nesta temporada. Fez poucos jogos e ainda não convenceu o técnico Mano Menezes de que tem condições de ser titular. Resultado: perdeu a vaga para o jovem Boquita, destaque na conquista da Copa São Paulo.

Fonte: ge
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33