Demorou mais de seis meses, mas o meia Dário Conca finalmente conseguiu desencantar no Vasco e marcou dois gols na goleada de 4 a 0 sobre o Santos. Um dia depois da partida contra os paulistas, o argentino ganhou elogios de todas as partes em São Januário. A começar pelo vice-presidente de futebol cruzmaltino, José Luiz Moreira.
Não tinha dúvidas de que esse menino é um grande jogador e por isso o trouxemos no início do ano. Sabia que ele ia nos ajudar muito. Um jogador estrangeiro sempre precisa de tempo para se adaptar, as dificuldades são muito grandes, apesar de ser um país vizinho, comentou o dirigente, à Rádio Brasil.
Tímido, Dário Conca concedeu poucas entrevistas desde que chegou ao Vasco, em janeiro. A mais animada, com certeza, aconteceu após o jogo com o Santos. Todo jogador passa por momentos bons e ruins, mas é preciso superá-los. Agradeço a torcida pelo carinho demonstrado por mim e estou muito contente por ter marcado estes gols que ajudaram o Vasco a conseguir a vitória< disse o argentino.
Enquanto isso, José Luiz Moreira garantiu que, apesar da irregularidade mostrada por Dário Conca durante todo o primeiro semestre, a diretoria vascaína em nenhum momento chegou a pensar na dispensa do jogador, ao contrário do que chegou a ser especulado em São Januário. A gente tinha a convicção de que ele ia estourar a qualquer momento. Acho que a partir de agora as pessoas vão acreditar mais no potencial dele.
Além da evolução de Conca, a diretoria do Vasco também espera que o time possa se reencontrar dentro do Campeonato Brasileiro. Antes do jogo com o Peixe, a equipe carioca acumulava três derrotas consecutivas. A gente não consegue repetir o time neste Brasileiro. São nove rodadas e nove times diferentes. Isso dificulta para o treinador e também para os jogadores. Espero que as coisas engrenem a partir de agora, afirmou Moreira.
Mais lidas