Clube

Diretoria do Vasco se reúne e traça plano para evitar a Série B

19

A derrota para o Fortaleza por 3 a 0 e a situação cada vez mais complicada do Vasco no Brasileiro movimentaram São Januário nesta quinta-feira. Presente no jogo, o presidente Jorge Salgado retornou ao Rio de Janeiro antes da delegação, e, ao desembarcar nesta tarde, seguiu direto para São Januário. Na pauta, uma reunião com a cúpula do clube para definir um plano emergencial para livrar o Vasco da Série B.

Os principais nomes do clube se reuniram para lançar uma espécie de “Plano de 15 dias” para intensificar ações para salvar o Vasco da queda. A medida, aliás, adiará a divulgação do “Plano de 100 dias” de Jorge Salgado, que estava prevista para esta sexta-feira.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brJorge Salgado
Jorge Salgado

Além de Salgado, estiveram presentes no encontro o CEO Luiz Mello, o VP Geral, Carlos Roberto Osório, o VP de Finanças Adriano Mendes e o VP de Relações Pública, Maurício Correia. Vitor Roma, VP e Marketing, participou por videoconferência, assim com o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, teve uma breve participação. Ele retorna ainda nesta quinta com a delegação de Fortaleza.

Nesta sexta pela manhã, um novo encontro está marcado, desta vez com a presença física de Alexandre Pássaro. Na reunião será batido o martelo sobre quais medidas serão tomadas para evitar a queda para Série B. Após a definição, Salgado, Osório e Pássaro vão se reunir com o elenco no CT, antes do treino, para anunciar as ações.

Atuação surpreende negativamente

Internamente, a derrota para o Fortaleza ainda não foi digerida, e a desastrosa atuação surpreendeu negativamente a cúpula do Vasco. Ciente do caráter decisivo do duelo, em uma espécie de operação de guerra, o departamento de futebol cancelou a folga do elenco na última sexta, após a derrota para o Flamengo, e antecipou a viagem para Fortaleza. Os jogadores viajaram para o Ceará na segunda, mais de 48 horas antes do jogo.

Quem acompanhou a preparação de perto relata que o ambiente era de confiança. Apesar da ausência de German Cano, debilitado por conta de uma indisposição intestinal, o time treinou bem, algo citado por Vanderlei Luxemburgo na coletiva de imprensa, após o jogo contra o Fortaleza.

O diagnóstico é que o Vasco se descontrolou com o gol sofrido logo aos minutos, e todo trabalho de preparação foi por água abaixo. Com 37 pontos, na 17ª colocação, o Vasco está na zona de rebaixamento, a três rodadas do fim. No domingo, às 16h, a equipe recebe o líder Inter, em São Januário.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Goiás Goiás 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário