Futebol

Diretoria do Vasco tem limites para bancar permanência de Dorival

A diretoria do Vasco admitiu, nesta quarta-feira, que vai ter limites para manter o técnico Dorival Júnior na temporada 2010. O treinador é o segundo profissional mais bem pago do departamento de futebol e estaria pedindo um aumento de cerca de 80% para a comissão técnica, formada também pelo auxiliar Ivan Izzo e pelo preparador físico Celso de Rezende. A negociação só será concluída após o término da Série B.

O vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, admitiu que o clube vai precisar trabalhar dentro de um orçamento em 2010. Para ele, o ideal é esperar a confirmação do time na Série A para depois conversar com o treinador.
- Não podemos falar de nada na nossa vida que não tenha limites. Uma conversa como essa sempre impõe balizarmos algumas coisas. Adiamos as conversas com o Dorival Ele ainda vai nos passar os planos dele, e nós os nossos. Vamos tentar construir essa relação da melhor maneira - explicou Mandarino.

A diretoria quer a permanência de Dorival na temporada 2010, mas as conversas não serão tão fáceis. Valorizado pelo trabalho na Série B, o treinador vascaíno tem tudo para ser um dos profissionais mais assediados do mercado.

- É do nosso interesse que ele fique, mas ocorreu uma valorização por conta do trabalho realizado. Vamos aguardar - disse o vice de futebol.

No próximo sábado, o Vasco vai encarar o Juventude, no Maracanã, pela 34ª rodada da Série B. Uma vitória garante os cariocas na elite do futebol brasileiro em 2010. Além disso, o time comandado por Dorival Júnior ocupa a primeira colocação na competição, com 67 pontos, cinco a mais do que o Guarani, segundo colocado.

Fonte: ge