Futebol

Diretoria intensifica busca por centroavante

O Vasco segue na busca por um centroavante e está perto de voltar ao mercado. Nos últimos dias, a diretoria intensificou as avaliações e diminuiu a rede de nomes para, agora, analisar mais a fundo qualidades e características. A ideia é ter cautela e buscar um alvo que alie potencial e disponibilidade financeira, com a aceitação da comissão técnica.

Recentemente, diversos nomes foram oferecidos, mas não nenhum encontrou consenso entre comissão técnica e diretoria. O único que chegou a avançar foi o equatoriano Anangonó, que preferiu uma proposta da China.

Agora, depois de tirar da lista de possibilidades alguns jogadores já analisados, a diretoria vai passar a observar mais detalhadamente outros centroavantes que se encaixam no perfil procurado pelo Vasco. Há uma dúvida entre investir numa promessa ou dar um "tiro certo" em uma opção mais experiente.

Luxa prepara time com falso nove

Enquanto aguarda um reforço, o técnico Vanderlei Luxemburgo armou o time para que não dependa de uma referência ofensiva.

Com Rossi e Marrony abertos nas pontas, o treinador tem testado Valdivia e Marquinhos como homens mais avançados, principalmente na hora de recompor.

Outro nome que poderia ser visto no setor é o de Bruno César. Entretanto, a comissão técnica avaliou que o jogador não tem a mesma capacidade de movimentação de Valdivia, por exemplo.

A ideia é testar o camisa 10 na ponta direita, de forma que possa aproveitar seus chutes cortando para dentro - a exemplo de como atuou em Portugal por Sporting e Benfica.

O Vasco volta a jogar no sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Até sexta, o elenco se prepara em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri