Clube

Diretoria tem dificuldades para cumprir promessas de campanha

A diretoria do Vasco está tendo problemas para cumprir as promessas que fez na campanha eleitoral para tirar Eurico Miranda do poder. Após a eleição no Calabouço, em junho, quando conseguiu eleger 120 nomes para o conselho deliberativo para o pleito que definiria o novo presidente do clube, a chapa de Roberto Dinamite concedeu uma coletiva com algumas propostas, caso assumisse o comando.

Entre as promessas, uma "fila de parceiros", "um time de nível", e a "volta do Vasco à disputa por títulos". Porém, o torcedor do Vasco, após pouco mais de um mês com Dinamite, ainda não viu nada disso. Após a posse, a diretoria emitiu uma nota oficial afirmando que não tinha verba para investir em atletas de nível e descartou o investimento no zagueiro Roque Junior, principal opção para reforçar o setor, o mais criticado da equipe.

Para piorar a situação, os discursos ainda não estão bem afinados. O último exemplo aconteceu na demissão do técnico Antônio Lopes. Na última quarta-feira, após a derrota para o Coritiba, o vice geral do clube, Luso Soares da Costa, confirmava a saída do comandante. No dia seguinte, pela manhã, Roberto Dinamite negava. Horas mais tarde, porém, o presidente bateu o martelo e anunciou a contratação de Tita.

Vale salientar que a nova diretoria está no poder há pouco mais de um mês. Em suas primeiras entrevistas após assumir como presidente do Vasco, Roberto Dinamite tem afirmado que pegou um clube com o caixa zerado e que está correndo atrás de recursos para cumprir os compromissos. Em julho, por exemplo, jogadores e funcionários só receberam os seus vencimentos dez dias após a data-limite para o pagamento.

Outra reclamação de Dinamite é em relação aos parceiros e patrocinadores do clube. Segundo o presidente, a antiga gestão, encabeçada por Eurico Miranda, antecipou todas as verbas da MRV e Habib´s, empresas que estampam o uniforme cruzmaltino, da Reebok, fornecedora de material esportivo, e das cotas de televisionamento dos jogos do Campeonato Brasileiro. Esses são os motivos, segundo a nova diretoria, esses são alguns dos motivos para que as promessas ainda não tenham sido cumpridas.

Abaixo as promessas de campanha e as realizações da atual diretoria:

Assuntos Promessas da Era Dinamite Declarações pós-eleição
Parceiros "Tenho sido procurado por empresas com ofertas para parcerias e patrocínios. Vai ter fila de gente na porta do Vasco. Conversamos com algumas pessoas sobre isso, mas não é o momento de falar em nomes. Não queremos caminhar sozinhos. Quando se fala em parceiro, as empresas vão querer estar ao lado do Vasco, para engrandecer a sua marca", por Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da assembléia-geral "O Vasco hoje tem parceiros, mas acho que podemos e queremos uma linha da própria chapa, com parceiros que venham de encontro à nossa administração e de encontro com aquilo que se busca dentro do mercado. A nossa situação e a do clube, como foi entregue, é dura, difícil, mas vamos dar a volta por cima. Vamos buscar com todos os esforços esses parceiros para que a gente possa equilibrar a nossa receita", por Roberto Dinamite, presidente 
Time de nível "Esse time não está à altura do que desejamos para o Vasco. Fica difícil identificar um nome ou outro. Não adianta eu falar que eu vou trazer A, B ou C. Não adianta eu falar que eu vou contratar o Juninho Pernambucano. Ele é heptacampeão francês. Queremos um time que honre as tradições do Vasco. Na minha opinião, o nosso time precisa de uma referência. E vai ser isso que vamos fazer. Jogadores que se identifiquem com o clube", por Roberto Dinamite, presidente  "Em razão da necessidade de honrar compromissos estabelecidos, no momento o Club de Regatas Vasco da Gama não está em condições de investir em contratações de jogadores de alto nível técnico", nota oficial emitida pelo clube 
Felipe "Já falei com o Felipe, porque ele me conhece desde aquela época. Ele era um menino. Pedrinho era o astro maior e, logo em seguida, Felipe. Falei com o Felipe essa semana. Por que ele nada fez até agora? Vocês podem imaginar. Por que ele quer fazer conosco? Você também pode imaginar. A questão de confiabilidade. Não estamos prejudicando, ao contrário. Conheço-o e é um ótimo rapaz", por Luso Soares da Costa, vice geral do Vasco "Em todas as reuniões que eu participei, o nome do Felipe nunca foi citado. Soube do interesse de Flamengo e Fluminense e o Vasco não vai entrar nesse leilão. O Vasco nunca esteve interessado em discutir o assunto Felipe", por Manuel Fontes, vice-presidente de futebol 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir