Mercado

Diretoria tem pendências a resolver com Castan; situação está complicada

À espera de um acordo para a rescisão do seu contrato, Leandro Castan disse neste domingo que não joga mais pelo Vasco. O zagueiro de 35 anos afirmou, também, que não estará na reapresentação do elenco, marcada para a manhã de segunda-feira.

As declarações de Castan foram dadas à página Vasco Para Todos no Instagram.

- Não vou me reapresentar com o grupo. Meu empresário está negociando a rescisão, não chegamos em um acordo ainda, mas eu não irei mais jogar no Vasco - afirmou ele.

É a primeira vez que Castan se manifesta sobre sua situação no Vasco desde que o desejo de não continuar no clube veio à tona em dezembro. Desde então, seu empresário vem negociando com a diretoria vascaína a rescisão, o que não é fácil: além do contrato até o fim de 2022, o Vasco tem dívidas salariais e de combinações não cumpridas com o zagueiro.

O elenco se reapresenta no CT Moacyr Barbosa, em Jacarepaguá, nesta segunda-feira, às 9h (de Brasília).

Foto: Alexandre Durão

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74